Consulta / Etiquetas

ATENÇÃO!

CRCSC INICIA DESCONTINUIDADE DA ENTREGA DA ETIQUETA CHP

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), no uso de suas atribuições legais e regimentais, vem informar aos profissionais da Contabilidade do Estado de Santa Catarina, que fará a descontinuidade da distribuição de etiquetas de Certidão de Habilitação Profissional (CHP), na sua rede de atendimento, composta por 40 delegacias em todo o Estado - sede e unidades descentralizadas do CRCSC.

A medida foi tomada em razão da implantação do Programa JUCESC Digital, da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), que adotou, no final de 2018, a tramitação totalmente digital de processos e de livros, eliminando etapas de protocolo, distribuição, expedição e guarda física de documentos nos processos de Registro Mercantil, em todo o território catarinense.

Dessa forma, é natural que as etiquetas físicas de CHP não sejam mais necessárias e passem a ser substituídas pela certificação digital. O CRCSC esclarece ainda que, caso se faça necessária a comprovação da regularidade profissional, esta poderá ser comprovada por meio de Certidão de Regularidade Profissional (CRP), emitida no site do CRCSC aqui.

Dúvidas a respeito da utilização das certidões do CRCSC podem ser esclarecidas de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas, pelo telefone (48) 3027-7000 ou pelo WhatsApp (48) 99630-9955, ou pelo e-mail atendimento@crcsc.org.br.