Cartilhas e Ebooks
CRCSC lança livro em comemoração aos seus 75 anos de criação
Edição: Outubro, novembro e dezembroSegurança da Informação Contábil: Dicas para resguardar os dados do seu escritório e de seus clientes.
Edição: 11/11/2021Informações úteis sobre a tecnologia e suas aplicações no meio empresarial, com dicas voltadas especialmente às organizações contábeis, visando garantir a segurança adequada dos seus dados e de seus clientes.
A importância do profissional da contabilidade nas operações do mercado de renda variável
Edição: 05/07/2021Artigo com o intuito de orientar os profissionais da contabilidade e demais investidores/contribuintes acerca de aspectos técnicos inerentes às operações do mercado de renda variável.
Processos Administrativos de Fiscalização: Resumo dos Procedimentos Processuais
Edição: 20/03/2021O CRCSC preparou um material informativo contendo esclarecimentos que devem ser observados, principalmente, pelo autuado e/ou interessado acerca da Resolução CFC n.º 1.603, a qual recomenda-se a leitura na íntegra, e que está dividido em 3 (três) partes principais. Na primeira, é tratado sobre a abertura do Processo Administrativo de Fiscalização; a segunda parte apresenta informações quanto aos recursos cabíveis; e, por fim, orientações sobre apresentação de sustentação oral.
DECORE
Edição: 20/01/2021Em março de 2020, o CFC publicou a Resolução CFC n.º 1.592/2020, que trata da Declaração Comprobatória de Percepção Rendimentos (Decore Eletrônica), a qual entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2021. A edição da norma trouxe importantes novidades em relação à emissão da Decore, assim como, apresenta diversos ajustes e alterações referente à documentação comprobatória que serve de base para a sua emissão. Baixe agora e veja o que mudou clicando em Acessar.
CRCSC orienta sobre a obrigatoriedade de prestação de informações relativas às operações realizadas com criptoativos
Edição: 21/05/2021Orientação aos profissionais da contabilidade e demais contribuintes obrigados a prestarem informações sobre suas transações à Receita Federal, que cumpram corretamente com as suas obrigações perante o Fisco, dentro do prazo regulamentar, evitando, assim, possíveis penalidades.