Posse solene da nova diretoria do CRCSC acontece nesta quarta-feira

Data: 2 de março de 2010

Acontece nesta quarta-feira, dia 3, a posse solene da nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), que terá como presidente o contador Sergio Faraco, reeleito para mais um mandato. Na cerimônia, que será realizada na sede da entidade, às 19h30min, também serão empossados os conselheiros eleitos em novembro passado, com mais de 75% dos votos válidos. A eleição teve por objetivo renovar 2/3 do plenário.

Atualmente, a entidade representa quase 17 mil profissionais em atividade no Estado e mais de quatro mil organizações contábeis.

De acordo com Sergio Faraco, as propostas de sua nova gestão incluem a ampliação das ações voltadas à contabilidade pública, o fortalecimento do programa Educação Continuada, a instalação da TV CRCSC e a criação do Contabilizando com a Administração e a Economia, nos mesmos moldes do Contabilizando com o Direito, oferecido desde o segundo semestre de 2008 e que já totaliza mais de 20 turmas. “O espaço conquistado pelos profissionais só tende a crescer, especialmente no Brasil, com a adoção dos padrões internacionais de contabilidade (IFRS, na sigla em inglês) e pela transição da escrituração fiscal e contábil do papel para arquivos digitais (Sped Fiscal e Contábil)”, observa o presidente reeleito do CRCSC. “Cada vez mais a sociedade percebe que o sucesso e a continuidade das organizações passa necessariamente pelas mãos dos profissionais da contabilidade”, complementa.

Contador e bacharel em Direito, Sergio Faraco é pós-graduado em Auditoria pela UFSC, tendo recebido em 2004 o Prêmio Destaque da Contabilidade Catarinense. Além do CRCSC, também já presidiu o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis da Grande Florianópolis (Sescon) e a Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina (Ascop). Em 2002, foi o primeiro catarinense a ocupar uma vice-presidência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Atualmente, preside a Câmara de Ética Tributária do Governo do Estado de Santa Catarina. Natural de Florianópolis, é empresário contábil.

Evento: Posse solene dos novos conselheiros e da diretoia do CRCSC

Data: 3 de março

Local: auditório do CRCSC (Av. Beiramar, ao lado do Hotel Baía Norte)

Fonte: Márcia Quartiero - Assessoria de Comunicação CRCSC