Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Programa CRCSC Solidário leva alegria para idosos 


Fonte: Assessoria de imprensa
Data: 29 de novembro de 2019
Fotos: Divulgação/CRCSC
Créditos:


Na tarde de 28 de novembro de 2019 contadores, conselheiros e colaboradores do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) realizaram visitas e doações a diversos lares de idosos pelo Estado. O Projeto foi realizado em onze cidades de forma simultânea: Araranguá, Brusque, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Imbituba, Joinville, Maravilha, Palmitos e Xanxerê.

A iniciativa, chamada de “Ação com Idosos”, faz parte do programa “CRCSC Solidário”, que existe desde 2011 e visa engajar os profissionais da contabilidade em ações de voluntariado e responsabilidade social em todo Estado. Na ocasião, produtos de alimentos, limpeza e higiene pessoal foram entregues. A maioria dos produtos foi arrecadado durante os eventos de educação continuada realizados no decorrer do ano.

Segundo a vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSC, a contadora Rúbia Albers Magalhães, “é gratificante poder doar parte do nosso tempo para fazer esta entrega de donativos arrecadada em eventos da classe contábil catarinense. Então, são os contadores de Santa Catarina que estão aqui contribuindo por meio da gente”.

O conselheiro e coordenador da Comissão de Responsabilidade Social, contador Valdecir Sagaz, ressaltou que isso é pensar como sociedade. “Como profissionais da contabilidade, é um grande privilégio podermos contribuir com esta causa tão nobre. Juntos fazemos a diferença”, afirmou.

Para o contador e conselheiro suplente do CRCSC Jhon Kennedy Lara da Costa, este tipo de ação é muito importante porque as entidades filantrópicas possuem muita demanda que não conseguem suprir. “Além de ajudarmos nas demandas de alimentos e produtos, contribuímos com afeto e carinho que eles tanto precisam. Quem se doa, ganha duas vezes, primeiro por doar, segundo por poder doar”, disse.

As visitas

Florianópolis: Lar Osvaldo Alipio da Silva, em Biguaçu.

Araranguá: Lar Beneficente São Vicente de Paulo (Data da realização: 13/12)

Brusque: Lar dos Idosos Lions Clube.

Caçador: Associação Maria Rosa - Casa Lar dos Idosos.

Canoinhas: Lar de Idosos da Ivonete.

Criciúma: Asilo São Vicente de Paulo.

Imbituba: Casa de Repouso Imaculada Conceição.

Joinville: Lar do Idoso Betânia.

Maravilha: Instituto de Longa Permanência para Idosos Santa Bárbara.

Palmitos: Associação Núcleo de Profissionais Amigos dos Idosos (NUPAI).

Xanxerê: Associação Beneficente Sagrado Coração de Jesus.

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados