Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Rúbia Albers assume a presidência do CRCSC


Data: 7 de janeiro de 2020
Fotos:
Créditos:


A contadora Rúbia Albers Magalhães foi eleita por unanimidade na tarde desta terça-feira (7) para presidir o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) na gestão 2020/2021. A escolha foi realizada pelos 21 conselheiros titulares durante a Reunião Plenária Extraordinária. No ano passado, Rúbia liderou a chapa 1 que obteve 81,78% dos votos, o que equivale a 11.884 dos votos válidos, na gestão anterior a contadora exerceu o cargo de vice-presidente de administração e finanças. Ela foi a única a apresentar a composição da chapa para liderar o Conselho. Foram empossados também os conselheiros e suplentes para o mandato de 2020/2023. A posse festiva será realizada no dia 29 de janeiro, em Florianópolis.

Rúbia assume no lugar de Marcello Seemann, que esteve à frente do CRCSC na gestão 2016/2017 e 2018/2019. A nova gestão propõe a aproximação com os contadores de todo o estado, aprimoramento para levar a Educação à Distância a todos os registrados no Conselho, promover grupos de estudos regionais, buscar a valorização da profissão, estimular o empreendedorismo, fortalecer o CRC Jovem e incentivar a formação de novas lideranças. “Nosso trabalho será de continuidade da gestão anterior que fez mudanças importantes e necessárias para começarmos 2020 com a casa organizada. Buscaremos ser ainda mais atuantes e promover o debate das ideias e das mudanças que a contabilidade vem tendo nas organizações, além de novas formas de inovação”, afirma Rúbia Albers Magalhães.

Além disso, a nova presidente tem como meta deixar o Portal Transparência da instituição com linguagem acessível e fácil compreensão. Outro objetivo é melhorar o contabilizando para o cidadão. Por meio de parceria com a FIESC os dados das despesas públicas serão estruturados como receita e despesas dos municípios, as informações constarão dentro do site do CRCSC. “Minha meta é sermos reconhecidos pelos profissionais como o Conselho mais atuante dentro dos sistemas CRCs/ CFC´s”, finaliza Rúbia.  

Trajetória

Rúbia é graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina (1988), especialista em Planejamento Tributário e em Controle de Entidades do Terceiro Setor e mestre em Contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é empresária contábil. Atuou como professora na Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) unidade Florianópolis. Eleita Conselheira do CRCSC desde 2006. Durante quatro mandatos, 2012 a 2019, atuou como vice-presidente de Registro e Administração e Finanças. Palestrante atuando principalmente nos temas: ética profissional, rumos da profissão, importância da contabilidade para a gestão empresarial, contabilidade assessorando os negócios e a contabilidade e a inovação tecnológica.

Confira as Fotos: http://www.crcsc.org.br/midia/fotos/121

 

 

 

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados