CRCSC realiza solenidade de Posse da nova Diretoria e Conselheiros

Data: 30 de janeiro de 2020
Fotos: Renato Gama
Créditos: Maitieli Weber

Na noite de ontem, 29/01, aconteceu a Solenidade de Posse dos Conselheiros eleitos para mandato 2020/2023, mandato complementar 2020/2021 e diretoria eleita para o biênio 2020/2021. O evento reuniu mais de 300 pessoas, entre elas, autoridades municipais, estaduais e federal, representantes de entidades parceiras do CRCSC, representantes do CFC e CRCs de todo Brasil, profissionais da Contabilidade de Santa Catarina e imprensa. A solenidade foi realizada no Auditório do CRCSC, em Florianópolis-SC.

No evento, Marcello Alexandre Seeman, ex-presidente por dois mandatos do CRCSC, foi homenageado com um vídeo em agradecimento pela sua gestão transparente e eficaz realizada ao longo dos últimos quatro anos. Em seu discurso, ele falou sobre os anos em que esteve à frente da Presidência e reforçou o maior valor que deve nortear a Casa: a TRANSPARÊNCIA. Confira o relatório de sua Gestão 2016/2017 e 2018/2019.

Em seguida, o Conselheiro do CRCSC, o Contador Ilário Bruch, detentor do registro mais antigo dentre os Conselheiros remanescentes do CRCSC, realizou a leitura do Termo de Posse da Contadora Rúbia Albers Magalhães. Ela realizou o juramento prometendo desempenhar a nobre função do conselho e promover sempre o desenvolvimento da classe Contábil.

ANÚNCIO DO TERMO DE POSSE DOS CONSELHEIROS

Na solenidade, houve também a entrega dos certificados que ratificaram o ato de posse dos Conselheiros Efetivos, Suplentes e mandato complementar. Também receberam os certificados de posse das mãos da nova Presidente, os integrantes do novo Conselho Diretor do CRCSC – Gestão 2020/2021.

Autoridades também fizeram o uso da palavra e discursaram sobre esse importante momento do CRCSC. O Presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, Contador Adeildo Osório de Oliveira foi o primeiro a falar. Maria Clara Cavalcante Bugarim, Contadora, Presidente da Associação Interamericana de Contabilidade, da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e Detentora da Medalha Mérito Contábil João Lyra, também discursou e disse que Rúbia é uma entusiasta, líder e que se preparou para assumir esse cargo.

O Prefeito de Florianópolis, Gean Marques Loureiro, parabenizou a gestão anterior, agradecendo sempre a disposição e participação do CRCSC, e enfatizou que a instituição é motivo de orgulho para todos os Catarinenses, dando as boas-vindas à nova Presidente. O Controlador Geral do Estado de Santa Catarina, Contador Luiz Felipe Ferreira, se dirigiu à Presidente Rúbia, mencionando as 5 palavras que devem nortear sua gestão: família, integridade, trabalho, fé e amigos.

CONECTANDO PESSOAS. FORTALECENDO A PROFISSÃO.

A Presidente Rúbia iniciou seu discurso falando sobre a alegria que é estar assumindo um cargo tão desafiador e importante, contou sobre sua trajetória no CRC e enalteceu mulheres da Contabilidade, dizendo que todas são uma inspiração no meio em que vivem. Ela também reforçou a vinda do Congresso Brasileiro de Contabilidade, pela primeira vez em Santa Catarina, que neste ano acontece em Balneário Camboriú, entre os dias 15 e 18 de novembro, fez um agradecimento especial aos seus familiares e equipe e reforçou que o CRCSC é feito por pessoas, para pessoas: “Quero dizer a todos vocês, nesta noite, que hoje iniciamos uma nova etapa dessa história que é construída, todos os dias, por pessoas para pessoas. Seremos um time dedicado e voltado ao profissional da Contabilidade, que é a razão do CRCSC existir”, afirmou.

Rúbia também apresentou o slogan da nova gestão: “Conectando Pessoas. Fortalecendo a Profissão.” E encerrou dizendo que estar conectado com o profissional da contabilidade, de forma inovadora e transparente, fortalecendo a profissão, orientando e fiscalizando de forma educativa e valorizando o exercício profissional, é o grande propósito de sua gestão.

A solenidade de Posse encerrou com o discurso do Contador Zulmir Ivânio Breda, Presidente do Conselho Federal de Contabilidade, que destacou a extrema importância da renovação de entidades de classe. "A vinda de novos colegas para dentro do Conselho, traz um novo gás, traz novas ideias..." afirmou Zulmir. Ele ainda parabenizou Rúbia e lembrou que depois de 74 anos, essa é a primeira vez que o CRCSC terá uma Presidente mulher à sua frente e que tem certeza de que ela terá pleno êxito em sua gestão.

O evento encerrou com um coquetel de confraternização entre todos os presentes no espaço cultural do CRCSC.

Clique aqui e confira a s fotos