Anuidade do CRCSC é prorrogada até o final de julho

Data: 1 de abril de 2020
Créditos: Maitieli Weber

Diante da pandemia que estamos vivendo, nada mais justo do que pensarmos no profissional da contabilidade. Por isso, o Conselho Federal de Contabilidade anunciou a Resolução nº 1.587/2020, “que prorroga o prazo de vencimento para pagamento das anuidades do exercício de 2020 e demais débitos objetos de parcelamento em vigor”.

Sendo assim, a Resolução estabelece a prorrogação, para 31 julho de 2020, do prazo de vencimento das anuidades devidas aos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) referentes ao exercício de 2020.

A presidente do CRCSC, contadora Rúbia Albers Magalhães, aprovou veemente a decisão e disse que o momento é de ter empatia. “A prorrogação da anuidade traz mais folego ao profissional da contabilidade diante deste cenário”, complementa a presidente.

A parcela decorrente de parcelamentos já realizados - referentes à anuidade de 2020 ou de exercícios anteriores -, e a débitos de qualquer natureza, com vencimento a partir de 23 de março, também será prorrogada para 31 de julho.