Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Com mulheres de referência na área contábil, encontro online discutiu o ‘Tempo de se reinventar’ na profissão


Data: 28 de maio de 2020
Fotos:
Créditos:


Nesta quinta-feira (28/05) foi transmitido ao vivo no canal CRCSC Oficial, no YouTube, o Conexão das 5, um encontro promovido pela Comissão CRC Mulher com foco no tema “Tempo de se reinventar”. O evento teve mediação da contadora Marlise Alves e contou com a participação da contadoras Mayana Borges, Solange Marinho e Rùbia Albers Magalhães, que também é presidente do CRCSC.

Elas falaram sobre como a Pandemia da Covid-19 afetou suas rotinas de trabalho e vida pessoal. A presidente Rúbia destacou que a presença feminina tem crescido bastante nos últimos anos. "Vejo a mulher cada vez mais atuante, cada vez mais independente, seja na vida profissional ou pessoal. E eventos assim reforçam essa nossa luta diária em mostrarmos que também podemos ser mulheres de negócios, mulheres empreendedoras, de números, estratégias, mães, esposas, chefes de casa, chefes no trabalho e isso tudo é uma conquista."

Mayana e Solange também falaram sobre os desafios que a pandemia trouxe. Solange destacou o quanto esse momento tem sido uma experiência inovadora, incrível e quando questionada sobre a profissão contábil no futuro ela frisou que visão de futuro é ação no presente. Mayana, que também é gestante, falou sobre as mudanças da pandemia não foram fáceis na vida pessoal e profissional, com incertezas e inseguranças, mas que conseguiu sair dessa "bolha" como ela mesma disse, através de análise do cenário a qual estava inserida e auxílio de terapia, terapia alterntiva e o auxílio de uma coach.

Conheça as participantes do Conexão das 5

Marlise Alves, que é consultora financeira, trainer e palestrante de evolução financeira, além de empresária contábil na M&M Contabilidade, Consultoria e Coaching desde 1997, quando fundou a empresa. Contadora, Marlise possui ainda várias outras especializações, é autora, coautora e organizadora de livros de sucesso, além de apresentar semanalmente o quadro “Cuidando do seu dinheiro” no Jornal Meio-Dia Catarina, da Band SC. É também professora de pós-graduação (Cesusc - curso Psicologia e Coaching para Organizações). 

Mayana Borges, que é consultora e perita contábil, trabalhou na Secretaria do Tesouro Nacional em Brasília (DF), foi auditora na empresa Ernst & Young no Rio de Janeiro (RJ) e coordenadora de contratos na Construtora Andrade Gutierrez em Canaã do Carajás (PA). É sócia e responsável técnica da empresa MBB Auditoria e Perícia Contábil, em Florianópolis (SC), e membro da Comissão da Mulher Contabilista CRCSC. É graduada em ciências contábeis, pós-graduada em auditoria e perícia contábil e certificada pelo Curso de Formação de Peritos Contábeis e atualmente cursa ciências econômicas na UFSC.

Solange Marinho, que é contadora, graduada e pós-graduada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), perita, auditora independente e membro do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), diretora geral do Grupo Controller e diretora administrativa da Rede Nacional de Contabilidade (RNC). É membro da Nexia International e vice-presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Ceará (Sescap/CE).

Rúbia Albers Magalhães, graduada em ciências contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialista em planejamento tributário e em controle de entidades do terceiro setor e mestre em contabilidade pela UFSC. Atualmente empresária contábil, também atuou como professora, é conselheira do CRCSC desde 2006 e atual presidente da Instituição. É palestrante de temas como ética profissional, rumos da profissão, importância da contabilidade para a gestão empresarial, contabilidade assessorando os negócios e a contabilidade e a inovação tecnológica.

 

Assista ao evento online agora: https://www.youtube.com/watch?v=UdIqzLNrVOk

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados