Entenda como será o plano de reembolso do 21º CBC

Data: 29 de maio de 2020
Créditos: Maitieli Weber

É de conhecimento de todos que o Congresso Brasileiro de Contabilidade, que pela primeira vez aconteceria aqui, em nossa casa, no Estado de SC, foi cancelado.

Em função da pandemia causada pela Covid-19, o Plenário do Conselho Federal da Contabilidade decidiu, sabiamente, não manter o evento que estava previsto para acontecer em novembro, na cidade de Balneário Camboriú, com o objetivo de preservar a saúde e a segurança de todos os participantes.

Milhares de profissionais da contabilidade e estudantes, já haviam realizado suas inscrições e estavam aguardando sobre como seria o processo de reembolso de suas taxas de isncrições.

Nesta semana, o CFC começou a enviar os e-mails para todos aqueles que se inscreveram explicando como será a política de reembolso. Será feito o envio, anexo ao e-mail, de uma planilha, chamada “Requerimento Reembolso”. Nela, o profissional deverá preencher informações como “nome do favorecido”, “banco”, “dados da conta”, “dados do pagamento”, entre outras. O documento chamado “Política de Reembolso” também será enviado anexa ao e-mail, para que o participante esteja atento sobre como funcionará o processo de devolução do dinheiro.

É importante ficar atento aos prazos. Se você é uma das pessoas que se inscreveu no 21 CBC, confira abaixo como será o prazo de reembolso e agilize o envio de suas informações.

Do 1º ao 450º requerimentos protocolados por ordem de chegada (data/hora).

De 16 de junho a 15 de julho de 2020

De 451º ao 900º requerimentos protocolados por sequência de chegada (data/hora).

De 16 de julho a 15 de agosto

De 901º ao 1.350º requerimentos protocolados por sequência de chegada (data/hora).

De 16 de agosto a 15 de setembro de 2020

De 1.351 a 1.800 requerimentos protocolados por sequência de chegada (data/hora).

De 16 de setembro a 15 de outubro de 2020