Presidente do CRCSC faz reunião virtual com a CAIXA para reforçar pleito sobre melhorias do sistema Conectividade Social

Data: 10 de julho de 2020
Créditos: Maitieli Weber

Na manhã dessa sexta-feira (10), a presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães realizou uma reunião virtual com a Caixa Econômica Federal para falar sobre a situação do site Conectividade Social e reforçar o pedido de melhoria do sistema, junto à Caixa.

Rúbia, além de ser presidente do CRC de Santa Catarina, também tem escritório de contabilidade e sentiu, literalmente, assim como vários profissionais do Estado de SC, os prejuízos da instabilidade do sistema ao gerar a guia. Ela explicou o cenário do dia 07/07 e o quanto foi desgastante para os profissionais da contabilidade essa situação.

Adriano Borges Resende – superintende executivo da Caixa; Marcelo Bernardes Teodósio – superintendente da Caixa e Marcelo Sandin Boeing - gerente da centralizadora do FGTS, representantes da Caixa, participaram da reunião e se prenunciaram sobre o ocorrido.  Adriano explicou que a tecnologia da Caixa mudou muito de um ano para o outro. “Com o pagamento do auxílio emergencial, mais de 125 milhões de brasileiros terão acesso ao sistema da Caixa, situação essa que demanda esforço da Caixa para não gerar filas e aglomeração”, relata, explicando o cenário atual.

Marcelo Boeing enfatizou que a Caixa passou as informações a todos os empregadores a partir do dia 29 de junho, divulgando para 900 mil empresas que eles parcelaram o FGTS, sendo que 5600 empresas correspondem a 80% da arrecadação do fundo de garantia. E que a Caixa priorizou as maiores empresas.

A Caixa relata ainda que está com equipe de TI em Brasília e no Rio, garantindo esforços para melhorar o desempenho do site, que realmente esteve instável. Marcelo explicou que agora está sendo avaliado o que vai ser feito. Ele falou que realmente não houve a isenção de cargos como foi falado e que agora é preciso ver de que forma isso vai ser trabalhado.

A equipe relatou ainda que o sistema já apresenta melhoras e que já é possível gerar as guias e que para maiores informações, a orientação é ligar para o número 08007260207. No site  http://fgts.caixa.gov.br/, é possível acompanhar a cartilha com todas as informações para o empregador por meio do link: https://bit.ly/3iQQ3m7

A Caixa afirmou que permanece com as portas abertas para o CRCSC. Acompanhe nosso site e redes sociais para mais informações sobre o tema.