Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Vem aí 2ª etapa do IX Seminário Catarinense de Atualidades Jurídico-Contábeis


Data: 11 de setembro de 2020
Fotos:
Créditos: Maitieli Weber


Na próxima quinta-feira (17), o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) vai promover o IX Seminário Catarinense de Atualidades Jurídico-Contábeis – etapa 2, com o tema Reforma Tributária. O evento acontece das 19h às 20h30, com transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube do CRCSC. Idealizado em três partes, o seminário se destina à profissionais da Contabilidade e do Direito, contemplando temas relevantes para ambas as áreas. O encontro contará com a moderação Carolina Sena Vieira, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-SC, Especialista em Direito Tributário pelo IBET, Mestre e Doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina.

CONFIRA OS PALESTRANTES

Carlos Augusto Daniel Neto

Ex-Conselheiro Titular da 1ª e 3ª Seções do CARF. Doutor (USP) e Mestre (PUC-SP) em Direito Tributário. Sócio do Daniel & Diniz Advocacia Tributária.

Melina Rocha Lukic

Diretora de cursos na York University, Doutora e mestre pela Univ. Sorbonne Nouvelle, ex-consultora no Banco Mundial e no IPEA e autora do livro: “Reforma Tributária no Brasil: Ideias, Interesses e Instituições”.

Paulo Henrique Barbosa Pêgas

Contador, com MBA e Mestrado em Contabilidade (UFF e UERJ). 33 anos de experiência profissional, principalmente no setor financeiro. Professor do IBMEC-RJ e FIPECAFI-SP em cursos de graduação e MBA. Coordenador do MBA de Gestão de Tributos Federais, do IPEC-RJ em parceria com a Faculdade Hélio Alonso. Autor de quatro livros na área contábil-tributária, sendo o mais conhecido o Manual de Contabilidade Tributária (GEN-Atlas, 9ª edição).

BOLSA BSSP

O centro educacional BSSP concederá uma bolsa de 100% no curso de MBA Contabilidade Compliance & Direito Tributário (Pós-Graduação) e tem a coordenação do Professor Edgar Madruga.

Como participar
Para participar o candidato terá que acompanhar, no mínimo duas, das três etapas do seminário pelo canal no YouTube do CRCSC. Além disso, durante a transmissão de cada seminário, será revelada uma senha que terá que ser enviada para o número de WhatsApp, (48) 99974-0009. Além disso, o participante  deverá acessar o site da BSSP, ler o regulamento e preencher o formulário.

Quem pode concorrer
Poderão concorrer a bolsa, qualquer pessoa que não seja membro das entidades organizadoras e apoiadoras do IX Seminário Catarinense sobre atualidades Jurídico Contábeis, funcionários das entidades ou cônjuge e parentes de primeiro grau dos funcionários ou membros das entidades, assim como alunos da BSSP. O candidato também deve ter concluído um curso de graduação em ciências contábeis ou direito, em entidade reconhecida pelo MEC.

O sorteio será realizado ao vivo pelo instagram do CRCSC, no dia 13 de novembro de 2020, às 11 horas da manhã.

A primeira etapa do seminário aconteceu no dia 09 de julho de 2020. Agora a segunda etapa acontecerá no dia 17 de setembro e falará da Reforma Tributária. Já a terceira etapa será no dia 12 de novembro e abordará assunto de Conflitos e Convergências entre Normas Contábeis e Tributárias.

Assista e participe!

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados