Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Semana do contador inicia com evento sobre “Contador: o agente de transformação dos negócios”


Data: 22 de setembro de 2020
Fotos:
Créditos: Giovanna Wendhausen


Nesta segunda-feira (21), foi realizado o primeiro evento da semana do contador, com o tema “Contador: o agente de transformação dos negócios”. A transmissão aconteceu pelo canal do Youtube do CRCSC e contou com grandes nomes do meio contábil: o Diretor Conselheiro da DGA Office Advisor de Investment Banking, Douglas Gomes Filho; o CEO da Fica Tranquilo Contabilidade Online e Gerente de Produto da Conta Azul, Erico Azevedo; e para completar o time de convidados Francisco Antônio Maldonado Sant’ana, que é o Presidente do IBRACON.

A presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, moderadora do encontro, iniciou a conversa enfatizando a importância do contador para transformar, não só os negócios, mas sim, a sociedade. Ela ainda complementou “Se queremos um país economicamente forte, precisamos que essa transformação aconteça de dentro para fora e o contador é fundamental nesse processo, com seu papel construtivo auxiliando na tomada de decisão”

Douglas Gomes Filho, trouxe para o debate a perspectiva de que o jovem precisa pensar na carreira de uma forma diferente. Também evidenciou que o profissional precisa entender a contabilidade como se fosse uma língua, um idioma, e que, para atender as demandas de seus clientes, é necessário ser fluente nessa língua.

Já o convidado Erico Azevedo, iniciou sua fala trazendo as questões da tecnologia com a contabilidade, ressaltando que elas andam juntas, por isso a profissão não poderá ser extinta. Além disso, disse que para ser um agente de transformação dos negócios, é fundamental dominar outras disciplinas. “Você não vai conseguir mudar o mundo, mas vai conseguir se transformar”, lembrou o CEO da Fica Tranquilo.

Francisco Antônio Maldonado Sant’ana, abordou o assunto trazendo sua própria experiência com a profissão. Ele  enfatizou que a contabilidade não é só um agente transformador de negócios, mas de pessoas também. O presidente do IBRACON, ainda reforçou a fala do Douglas Gomes Filho, de que a contabilidade é uma língua criada para traduzir os negócios, além de poder ser entendida em qualquer lugar do mundo.

Para assistir o evento na íntegra acesse o canal do Youtube do CRCSC. E para acompanhar mais sobre o que vai acontecer nessa semana recheada de eventos, siga nosso instagram @crcscoficial.

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados