Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

O futuro da contabilidade foi a temática do 4º dia da semana do contador do CRCSC


Data: 24 de setembro de 2020
Fotos:
Créditos: Maitieli Weber


Olhar para o futuro da contabilidade e se preparar para o novo. Esse foi o tema do 4º dia de evento da semana do contador do CRCSC. O encontro dessa vez contou com a presença de três presidentes de CRCs de outros estados: José Donizete, presidente do CRC de São Paulo, Samir Nehme, presidente do CRC do Rio de Janeiro e Carla Tasso, presidente do CRC do Espírito Santo.

Quem moderou a conversa foi a presidente Rúbia, presidente do CRC de Santa Catarina, que ressaltou sua alegria em receber colegas que desempenham o mesmo papel que o seu, que é o de presidir uma entidade que representa os profissionais da contabilidade. “Que maravilha estarmos conectados com três diferentes estados do nosso Brasil e juntos, falarmos sobre essa profissão que tanto nos inspira e nos orgulha”, enfatizou.  

Samir Nehme foi o primeiro a falar e ressaltou sobre a alegria de participar da semana do contador do CRC de Santa Catarina. Ele também destacou a sinergia que há entre os quatro presidentes. “Fomos levados às presidências dos nossos estados, mas com o entendimento comum do que a categoria precisa e qual é o papel que o CRC tem que desenvolver para fortalecer a nossa profissão”, afirmou.

Carla Tasso, presidente do CRCES, trouxe uma breve explanação sobre o contador do futuro, destacando que a contabilidade deve ser tratada como uma ciência, sendo operacionalizada com a ajuda da automação, que auxilia o contador para a tomada de decisão e na orientação de seus clientes. “Temos que entender que não é porque estamos usando a tecnologia, acelerando processos, diminuindo questão humana, que seremos menos importantes, pelo contrário, somos muito mais importantes porque trazemos para o mercado uma situação diferenciada”, falou a presidente do CRC do ES.

José Donizete, presidente do CRCSP, falou sobre a percepção, desafios e perspectivas do contador do futuro e destacou a importância do contador para os negócios. “O profissional da contabilidade é o médico dos negócios! A cada atividade relevante, tem por trás um ou um grupo de profissionais da contabilidade, que durante toda a pandemia estiveram na linha de frente”, concluiu.

Para assistir o evento na íntegra acesse o canal do Youtube do CRCSC. E para acompanhar mais sobre os próximos eventos que irão acontecer no CRCSC, siga nosso instagram @crcscoficial.

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados