Parabéns pelo Dia do Empresário Contábil

Data: 12 de janeiro de 2021
Créditos: Natália Poliche

Hoje, dia 12 de janeiro, comemora-se o Dia do Empresário Contábil. Profissional que empreende e fomenta o crescimento de outras organizações.

De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) existem hoje 519.138 profissionais de contabilidade registrados no Brasil. Dentro do estado de Santa Catarina há 21009 profissionais. Boa parcela destes profissionais, trabalha como empreendedores na contabilidade, gerando empregos e assessorando outras empresas, já que o conceito de empreendedorismo é muito mais amplo que a simples ideia de abrir um negócio, mas assumir um importante papel na economia brasileira e no crescimento do país.

Parabéns pela coragem de empreender. Em um momento em que ser dono do próprio negócio é desafiador, se torna inspirador ver profissionais tomando a frente e tendo coragem para fazer a diferença.