Evento em homenagem ao Dia do Empresário Contábil traz inovações sobre Gestão de Processos

Data: 13 de janeiro de 2021
Créditos: Natália Poliche

Na noite de ontem, 12, aconteceu o evento “Mineração e performance de excelência: TRANSFORME SEU NEGÓCIO utilizando processos organizacionais” em homenagem ao Dia do Empresário Contábil que também foi comemorado ontem.

As convidadas foram Adriana Jacoto Unger, doutoranda em Sistemas de Informação e membro do Process Mining Research Group na EACH-USP, e Alice Carneiro Castro que trabalha com gestão empresarial na formação de empresários contábeis em modelos de gestão e contabilidade consultiva.

Elas falaram sobre diferentes maneiras de organizar os processos de organização dentro de uma empresa. Conceitos como gestão de processos, mineração de processos e como isso pode ser implementado nas empresas.

A presidente Rúbia foi a moderadora da palestra e iniciou com algumas palavras para os empresários contábeis “Hoje comemoramos a coragem de empreender na contabilidade. A coragem que muitos profissionais da contabilidade têm em acreditar que podemos sim fazer com que outras empresas cresçam a prosperem por meio de nossos serviços. Não é uma caminhada fácil, mas com certeza é uma caminhada desafiadora e gratificante!” ressaltou.

O encontro também abordou o impacto de uma liderança dentro da empresa e como esse papel é do empresário mesmo que ele seja um contador de formação. Até mesmo o impacto da empresa sob o cliente é diferente quando o empresário age como um líder.

O debate durou cerca de uma hora e meia. Para assistir o evento inteiro e ter acesso a todos os aprendizados da noite. Para assistir o evento inteiro: ao evento