7ª Cerimônia de entrega do Registro Profissional aconteceu na última quinta-feira, dia 25

Data: 1 de março de 2021
Créditos: Natália Poliche

No último dia 25 ocorreu a 7ª Cerimônia Virtual de entrega do Registro Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina com transmissão ao vivo pelo Youtube.

O evento foi realizado com a participação da presidente Rúbia Albers Magalhães e do coordenador adjunto da Câmara de Registro, Ivan Gabriel Coutinho. Os profissionais assistiram ao vídeo institucional, que reforça a qualidade e ética dos trabalhos que o Conselho oferece e também relembra brevemente a história da entidade.

O coordenador Ivan reforçou os benefícios do registro profissional e o fato de que tirar o registro é uma forma de ajudar a fortalecer a profissão e inibir a presença de profissionais não formados. “É determinante para o seu sucesso tomar todas as medidas necessárias para construir e manter a credibilidade de sua imagem perante o mercado e, principalmente, na empresa em que você atua ou lidera.” ele pontuou.

Ao final, 41 profissionais receberam seu registro e o juramento foi lido pela contadora Larissa Dalla Corte Euzébio.

“Estejam sempre pautados na ética. Nunca se esqueçam das palavras do filósofo Cortella que diz que a ética é um conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões na vida: eu quero, eu devo, eu posso?” A presidente finalizou o evento com essa fala sobre ética aos novos profissionais da contabilidade, desejando muito sucesso na nova trajetória profissional.