CFC oferece curso on-line de auditoria no setor público nos dias 7 e 8 de abril

Fonte: Comunicação CFC/Apex
Data: 7 de abril de 2021
Créditos: Lorena Molter

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) transmite, nos dias 7 e 8 de abril, o curso “Auditoria no Setor Público (NBASP e NBC TASP) – Módulo I – Contextualização”. Os interessados poderão assistir às aulas por meio do canal do CFC no YouTube, das 8h30 às 12h30. A iniciativa faz parte de um ciclo de capacitação, voltado para servidores dos Tribunais de Contas (TCs) de todo o país, nas Normas Brasileiras de Contabilidade Técnicas de Auditoria de Informação Contábil Histórica Aplicável ao Setor Público (NBASP e NBC TASP), editadas pelo CFC. A atividade é resultado de uma parceria entre o Conselho, o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Entre os assuntos abordados, estão temas como o que é auditoria, auditoria no setor público e no setor privado, comparativo das normas da Intosai (IRB) e da Ifac (CFC), auditoria no setor público – princípios da NBASP/ISSAI 100, auditoria financeira e auditoria de informação contábil histórica, objetivo do trabalho, termos do trabalho e princípios gerais (controle de qualidade, comunicação e documentação).

As aulas vão ser ministradas pelos idealizadores do Ibracon, Claudio Gonçalo Longo e Geovani da Silveira Fagunde, e do IRB, Leandro Menezes Rodrigues.

Para acessar o canal do CFC no YouTube, clique aqui.