Câmara Técnica aborda Demonstrações Contábeis e Evidenciações no mês de setembro

Data: 15 de setembro de 2021
Créditos: Natália Poliche

Atendendo a pedidos dos profissionais da contabilidade que atuam para o terceiro setor, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina promoveu na manhã desta quarta (15) a Câmara Técnica Debate com o tema “Demonstrações Contábeis e Evidenciações no Terceiro Setor”. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do CRCSC no Youtube.

O palestrante do encontro foi Laudelino Jochem, Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná. A presidente do CRCSC, Rubia Albers Magalhães, o vice-presidente da Câmara Técnica, Roberto Aurélio Merlo, e o conselheiro Tadeu Pedro Vieira também estiveram presentes no evento.

Laudelino Jochem explanou sua palestra, abordando abordar os principais cuidados nas demonstrações contábeis, as gratuidades praticadas pela entidade e demonstrações contábeis obrigatórias. “Trouxe alguns cuidados que são muito importantes para quem trabalha com o terceiro setor e também aqueles que são mais polêmicos e mais geram debate”, pontuou.

O palestrante também ressaltou a importância das múltiplas possibilidades de resolução dentro da área contábil. “A Contabilidade passou a ter um universo tão grande, que maneiras diferentes de fazer determinadas coisas, são corretas, e isso é bom, porque se tivéssemos apenas uma forma correta, teríamos uma contabilidade baseada em princípios positivos. E a nossa contabilidade se baseia em princípios fenomenológicos”, explicou.

Para assistir ao evento na íntegra, acesse este link.