CFC celebra Dia do Contador ressaltando a essencialidade desses profissionais para o país

Fonte: Comunicação CFC
Data: 22 de setembro de 2021
Créditos: Luciana Melo Costa

Para marcar as comemorações do Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) preparou um vídeo que ressalta a essencialidade desse profissional para o desenvolvimento socioeconômico do país. Nele, o presidente do CFC, Zulmir Breda, se dirige aos mais de 364 mil contadores de todo o território nacional para destacar a importância da atuação dessa categoria para a manutenção da sustentabilidade das empresas, de todo tipo e porte, e na melhoria do ambiente de negócios do Brasil.

Além da essencialidade do contador, o presidente também fala dos atributos pessoais necessários ao exercício dessa profissão altamente técnica e amplamente regulada. “Temos como dever exercer nossa profissão com eficiência, ética, integridade, dedicação e amor. E são essas as virtudes que nos tornam essenciais”, afirma.

Zulmir Breda finaliza a mensagem agradecendo e parabenizando a esses profissionais que atuam com diligência e contribuem de modo incansável para o crescimento sustentável desta nação.

A íntegra da mensagem de celebração do Dia do Contador pode ser vista logo abaixo.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.