Mercado Financeiro e Auditoria reuniram profissionais da contabilidade e estudantes no 4º dia da Semana do Contador

Data: 23 de setembro de 2021
Créditos: Maitieli Weber e Natália Poliche

Já na reta final, o quarto dia da Semana do Contador 2021, promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, ocorreu nesta quinta (23). Auditoria e o Mercado Financeiro foram os destaques das palestras. O evento contou com transmissão ao vivo pelo canal do CRCSC no Youtube.

A presidente do CRC de Santa Catarina, Rúbia Magalhães, abriu o primeiro encontro enfatizando a importância dos assuntos discutidos e a qualidade das palestras.

Na parte da manhã, Moacir Lucindo, sócio de Auditoria da Moore Auditores Independentes, iniciou a programação explicando as mudanças que a profissão contábil sofreu nos últimos anos e como isso foi importante para os contadores. “O que se observa é que o profissional da contabilidade migrou do simples burocrata que cumpre algumas regras e passou a ter um protagonismo no dia a dia empresarial. Recentemente, recebi o contato de um colega administrador que confessou que se arrepende de não ter optado pela graduação em contabilidade e que essa base de conhecimento faz falta no dia a dia dele”, comentou.

Para assistir ao evento na íntegra, acesse.

Na parte da noite, o encontro foi com Marcelo Callefi, fundador e CEO da Nippur Finance e Juan Christian Iatzac, assessor de investimentos na Nippur Finance. Marcelo Callefi abriu o evento fazendo uma breve explanação sobre como o mercado financeiro atua e como ele foi impactado pelos acontecimentos marcantes dos últimos anos. Juan seguiu explicando sobre como enxergar a queda de juros no dia a dia. “O mercado financeiro teve uma curva alta de crescimento nos últimos anos, buscando compensar os juros que antes tinham o rendimento de 1% ao mês com dinheiro parado e, ano passado, passou para juros de 2%. E agora estamos com uma inflação de quase 10%”, afirmou.

Para assistir ao evento na íntegra, acesse este link.