Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Último dia da Semana do Contador abordou Perícia Contábil e Incentivos Fiscais para o Terceiro Setor


Data: 24 de setembro de 2021
Fotos:
Créditos: Natália Poliche


A Semana do Contador, promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, chegou ao fim com duas palestras que ocorreram nesta sexta (24), com os temasPerícia Contábil e Incentivos Fiscais para o terceiro setor.

Na parte da manhã, o evento abordou “O Profissional atuante na área de Perícia Contábil e suas experiências”. Oconvidados foram Ezequiel Luis Lopes Giovanella, Dirce Guarezi Consorte, Eli Oliveira de Souza, Leandro Alair de Liz, Sidineia Maria Delai Onzi e Silvio Parodi Oliveira Camilo, membros da comissão de perícia contábil do CRCSC. Ezequiel Luis Lopes Giovanella abriu a manhã ressaltando que o perito contábil deve estar próximo de conhecimentos jurídicos desde o início da carreira. “É importante se ter a parte inicial em Perícia Contábil, porque cada um, ao optar em ser um perito contábil, criou uma bagagem inicial. Você escolheu essa opção, mas tem que estar preparado de forma técnica também. Isso é muito importante, porque está se entrando no universo jurídico. E neste universo, existem regras, procedimentos, Código do Processo Civil, Código Civil e o perito não pode estar afastado desse conhecimento”, afirmou. Os demais palestrantes também trouxeram seus cases de sucesso e experiências na área.

Para assistir ao evento na íntegra, acesse.

Na parte da tarde, ocorreu o último encontro com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube.

O bate-papo foi com Loriberto Starosky Filho, especialista em Gestão Tributária e Gestão Financeira e Tadeu Pedro Vieira, coordenador da comissão do programa de voluntariado da classe contábil do CRCSC e teve como tema “Incentivos Fiscais para organizações do Terceiro Setor”. Loriberto Starosky Filho abriu o evento fazendo uma breve explanação sobre como se aproximou do assunto. “A partir de uma provocação de um consultor de São Paulo em palestras que eu participei, ele sempre se reportava à dificuldade de encontrar profissionais da área contábil com um olhar para a temática dos incentivos fiscais para organizações do terceiro setor. Nas primeiras vezes que o ouvi, fiquei incomodado. Mas então comecei a refletir sobre essa provocação e a partir disso comecei a estudar mais sobre”, relembrou.

Para assistir ao evento na íntegra, acesse este link.

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados