Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Bate-papo com representantes da SEFAZ marcam etapa 2 do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ em Blumenau e Indaial


Data: 29 de setembro de 2021
Fotos:
Créditos: Isabella Miranda


A etapa 2 do projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ continua, e, nesta segunda (27), as regiões visitadas virtualmente foram Blumenau e Indaial. O objetivo principal do momento foi discutir as questões apresentadas na etapa 1 e apresentar os feedbacks das solicitações. Atendendo a demanda, o Conselho trouxe para a sala de reuniões os representantes da Secretaria do Estado da Fazenda, que fizeram um momento de troca e debate com os profissionais presentes.

O encontro reuniu a presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, representantes das entidades contábeis, a Delegada de Representação de Blumenau, Yara Patricia Rampeloti, o Delegado de Representação de Indaial, Andre Kannenberg, vice-presidentes, conselheiros, e profissionais contábeis das regiões. Representando a SEFAZ estiveram presentes a Auditora Fiscal da Receita Estadual e Coordenadora Geral dos Grupos Especialistas de Fiscalização, Maria Oliveira, o sub-coordenador do grupo das malha fiscal, Ricardo Pescuma e o auditor fiscal, André Costa Araújo. Também estiverem no momento o representante do Sindicont Blumenau, Alvacir Luiz e do Sescon Blumenau, Nelson Mohr.

A reunião foi iniciada com uma apresentação da SEFAZ, em que os representantes explanaram acerca de temas como Malha Fiscal, cartão DIME/PGDAS-d, e o recebimento e processamento de informações. Logo após, os presentes fizeram perguntas, sanando suas dúvidas.

“Muito obrigada a todos pela conversa, em casos pontuais podem entrar em contato conosco, por e-mail e analisaremos a fundo. Também estamos disponíveis para reuniões e espero que nossa visita tenha ajudado”, com esta frase, Ricardo Pescuma encerrou a participação do órgão na reunião. Alvacir Luiz, representando o Sindcont Blumenau, pediu o uso da palavra e acrescentou “quero agradecer a fazenda estadual pelo excelente trabalho a nós contadores, percebemos que existe um canal para conversamos”.

Seguindo o cronograma da reunião, a presidente do Conselho, Rúbia Albers Magalhães, agradeceu a presença de todos e realizou uma apresentação sobre as principais ações do Conselho, trazendo os feedbacks das demandas da etapa 1 e abrindo um bate-papo entre os presentes sobre os temas demandados da região.

A fim de tirar dúvidas dos participantes, o Vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho, Ranieri Angioletti, explanou sobre algumas questões da fiscalização. “Nosso objetivo não é punir alguém, mas temos que entender que temos um processo, é uma coisa que vem da norma legal como um todo e precisamos cumprir. Qualquer dúvida, liguem para gente que iremos orientá-los”, pontuou.

Para saber o cronograma das próximas regiões, acesse.

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados