São Joaquim, São José do Cedro e São Bento do Sul recebem CRCSC VAI ATÉ VOCÊ etapa 2

Data: 5 de outubro de 2021
Créditos: Isabella Miranda

Os encontros da segunda etapa do projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ continuam neste mês de outubro. São José do Cedro, São Joaquim e São Bento do Sul receberam virtualmente o Conselho nesta segunda (4). O encontro reuniu a Presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, representantes das entidades contábeis, o Delegado de Representação de São José do Cedro, Carlos Vanderley Portfírio, o Delegado de Representação de São Bento do Sul, Jailson Danilo, os conselheiros e profissionais contábeis das regiões. Também fizeram parte da reunião a Diretora de Educação e Eventos do Sescon SC, Márcia Neneve e o presidente do Sescon SC, Claudinei Bertotto.

Esta etapa, diferente da primeira, tem como objetivo principal conectar as cidades e trazer o feedback das demandas iniciais. A Presidente do Conselho iniciou sua fala explicando a dinâmica da reunião e agradecendo a presença de todos. Ela fez uma apresentação pontuando todas as ações desenvolvidas pelo CRCSC e sinalizou sobre a ausência do Delegado de São Joaquim, Alceri Chiodeli, que não compareceu por motivos de saúde.

Prosseguindo o cronograma do evento, a Presidente abriu espaço para que os Delegados de Representação presente pudessem apresentar suas regiões. O Delegado de São Bento do Sul pontuou “a gente tem muito a agradecer a Rúbia pela transparência, temos que enfatizar o papel da mulher nesses últimos anos, e acho que Rúbia representou muito bem”. Rúbia agradeceu a colocação, mas ressaltou que não seria possível sem a ajuda de todos os profissionais envolvidos na gestão.

A Vice-Presidente de Administração e Finanças, Raquel De Cássia Souto, também fez uso da palavra. “Esse projeto vem para entender a necessidade de cada região. O CRCSC somos todos nós, no material vemos que cada demanda solicitada tentamos resolver. A intenção do Conselho é sempre atender, valorizar e dar condições para o profissional fazer o trabalho dele. Estamos sempre à disposição, esse é um dos projetos mais importantes dessa gestão”, explicou.

Tendo em vista que uma das solicitações da etapa anterior era dúvida sobre o MEI, Márcia Neneve, Diretora de Educação e Eventos do SESCON SC, participou do momento com um bate-papo sobre o assunto, e conversou sobre as dúvidas dos profissionais contábeis.

Após todas as apresentações, a reunião contou com um breve bate-papo entre os profissionais, que puderam debater os assuntos explanados durante a etapa 2 do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ.

Para saber o cronograma das próximas regiões, acesse.