É a vez de Itapiranga, Balneário Camboriú, Brusque e Maravilha receberem o CRCSC VAI ATÉ VOCÊ etapa 2

Data: 6 de outubro de 2021
Créditos: Isabella Miranda

Marcando os encontros da terceira semana do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ etapa 2, Itapiranga, Balneário Camboriú, Brusque e Maravilha receberam o projeto na tarde desta terça (5), com a presença da Presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, dos vice-presidentes, profissionais contábeis, representantes de entidades e dos Delegados de Representação de cada região: Vicente Royer, Karine Backes e Celso Camilo.

Também fizeram parte do momento Claudinei Bertotto, presidente do SESCON SC, Everton Bortolotto, presidente do Sindicont Chapecó, Márcia Neneve, Diretora de Educação e Eventos do Sescon SC, Regiane Waltrick,  representando a FECONTESC e Sinesio Jacomossi, presidente do Sindicont de Brusque.

A Presidente Rúbia iniciou o debate explicando que o projeto foi pensado para ouvir e atender as demandas específicas de cada região do estado, e que essa segunda etapa tem como objetivo apresentar o feedback das solicitações apresentadas. Em seguida, apresentou um material com as ações desenvolvidas pelo Conselho.

Com o uso da palavra, a Delegada de Representação de Balneário pontuou “participamos das discussões da primeira etapa, e ficamos felizes que plantamos essa semente. Parabéns a todos pelo trabalho.”

Uma das demandas apontadas anteriormente e debatida durante a reunião, foi sobre a relação com as instituições de ensino superior. A conselheira e coordenadora de relação com as IES, Maria Denize Casagrande participou do encontro e explicou sobre alguns avanços em relação ao tema. “Nosso papel tem sido de conversar com os coordenadores de cursos, para deixar os alunos prontos para atuarem nos escritórios de contabilidade. Não podemos fugir das diretrizes nacionais, estamos aqui fazer essa ponte entre Conselho, instituições de ensino e vocês”, explicou.

Seguindo o cronograma, o público presente também contou com a explanação da Diretora de Educação e Eventos do Sescon SC, Márcia Neneve que conversou com os profissionais sobre a regularização do MEI e com a fala do Vice-presidente a Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina, Ranieri Angioletti.

Ao final, houve um bate-papo entre os profissionais contábeis da região, a Presidente e as entidades contábeis presentes. O projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com cronograma de encontros durante esta semana. Confira aqui quando serão as próximas datas.