Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Fortalecimento da classe contábil foi pauta do CRCSC Vai Até Você etapa 2 de Joaçaba, Rio do Sul e Videira


Data: 7 de outubro de 2021
Fotos:
Créditos: Maitieli Weber


A tarde desta terça-feira (6)) foi marcada por novas conexões, debates e alinhamento sobre o fortalecimento da classe entre profissionais da contabilidade e o CRC de Santa Catarina. O CRCSC VAI ATÉ VOCÊ – etapa 2, desembarcou nas regiões de Joaçaba, Videira e Rio Do sul, reunindo pessoas que buscam o mesmo propósito de tornar a profissão contábil cada vez mais forte no estado.

Presentes no encontro, estavam a Presidente do CRC de Santa Catarina, Rúbia Albers Magalhães, a Vice-presidente de administração e finanças, Raquel de Cassia Souto, os Delegados representantes de cada região, Marcilio Vargas Alves (Joaçaba), Mara Juliana Ferrari (Rio do Sul) e Gladi Frozza Vescovi (Videira).

Além deles, Claudinei Bertotto, Presidente do SESCON-SC; Tadeu Oneda, presidente da FECONBRAS; Jorge Ronald Pohl, Presidente do Sindicont Joaçaba; Marcos Schulle, Presidente do Sindicont do Alto Vale; Eugenio Vicenzi, Delegado representante do SESCON-SC Rio do Sul e Oswaldir Roque Wagner, Diretor de Integração Regional do SESCONS – SC Rio do Sul, também marcaram presença durante mais uma etapa do projeto que visa, desta vez, apresentar as demandas e resoluções levantadas na etapa 1 e gerar uma conexão maior entre as regiões que possuem anseios semelhantes.

A Presidente Rúbia iniciou a conversa falando sobre a importância da segunda fase. “Esta etapa do CRCSC Vai Até Você traz, de forma mais fortalecida, essa rede de relacionamento. Queremos abraçar todas as regiões, assim como entidades contábeis e, é claro, os profissionais da contabilidade”, destacou a contadora.  

Ela falou sobre as principais ações realizadas pelo CRCSC durante 2021 e apontou as principais demandas apresentadas no primeiro encontro pelos participantes. Entre os tópicos, estava a falta de mão de obra qualificada, a valorização do profissional da contabilidade e a relação com órgãos públicos.

A Vice-presidente Raquel também faz uso da palavra e destacou um dos objetivos do projeto, que julgou ser um dos mais importantes realizados até agora. “O CRCSC VAI ATÉ VOCÊ consegue coletar e identificar as demandas de cada regiões. Isso é maravilhoso”, afirmou ela.

Os Delegados de cada região também se manifestaram, apoiando o projeto e destacando o quanto ele fortalece a classe. Jorge Ronald Pohl falou que essa iniciativa deve continuar. “O CRCSC Vai Até Você é uma caminhada que não pode parar, deve ter continuidade... E com certeza seremos sempre parceiros para que nossa profissão se solidifique ainda mais”, pontuou.

Eugenio Vicenzi comentou que a prestação de contas que o CRC vem fazendo é de fundamental importância. O profissional ainda alertou sobre a necessidade da união das entidades, já que todas possuem o mesmo objetivo. 

Logo após as falas, Marcia Marcia Grossl Neneve Cordeiro, Diretora de educação e eventos do SESCON SC e consultora SEBRAE fez uma breve explanação sobre questões envolvendo o registro de empresas.

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados