Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Conselho Curador da UDESC tem representação do CRCSC


Data: 8 de outubro de 2021
Fotos:
Créditos: Isabella Miranda


Fortalecendo o constante vínculo com as instituições de ensino do estado e reforçando o caráter de atuar na proteção da sociedade, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina obteve um representante eleito como presidente do Conselho Curador da Universidade de Santa Catarina (CONCUR). O CRCSC tem assento a uma cadeira neste Conselho como um dos três representantes da Sociedade Civil. A reunião ordinária conferindo o cargo ao contador Lourival Pereira Amorim aconteceu na tarde desta segunda (4), de forma virtual.

A eleição obedeceu ao art. 2º do Regimento Interno do Conselho Curador, que expressa: “Art. 2° O Conselho Curador será presidido por 1 (um) de seus membros, eleito pelos seus pares, para o mandato de 1 (um) ano, permitida uma recondução, cabendo-lhe, no ato de sua posse, indicar outro membro para Vice-Presidente.”.

“Para mim é uma honra representar o CRCSC junto a uma entidade de educação. Ressalto que esse não é um cargo remunerado, é um trabalho para retornar o nosso aprendizado para a sociedade”, explicou Lourival Amorim.

O Conselho Curador da UDESC, que possui 7 membros, é um órgão autônomo responsável pelo zelo das finalidades da UDESC e pelo acompanhamento e fiscalização patrimonial e econômico-financeira.

Entre as competências do CONCUR, estão aprovar as contas da Universidade, aprovar propostas de operações de crédito e concessão de garantias e promover o exame dos documentos de natureza orçamentária, contábil, financeira e patrimonial.

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados