Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

CRCSC promove treinamento sobre BPO Financeiro dividido em três etapas


Data: 8 de outubro de 2021
Fotos:
Créditos: Natália Poliche


O movimento de terceirizar a gestão de um processo dentro de uma empresa é conhecido como Business Process Outsourcing, ou BPO. O ganho de tempo, aumento da eficiência e redução de custos são alguns dos motivos que levam os empresários a adotarem o BPO. Pensando na relevância deste tema, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina está promovendo um treinamento com o tema “BPO Financeiro: passo a passo para iniciar ainda esse ano”. O evento foi dividido em três etapas e conta com transmissão ao vivo pelo canal do CRCSC no YouTube. José Marques, especialista em BPO Financeiro, é quem comanda o treinamento com base em seus 16 anos de experiência na área contábil.

O primeiro momento do treinamento foi dia 05 de outubro e abordou o mercado financeiro do BPO, como realizar a gestão financeira a distância e os perfis de clientes, operadores e empreendedores do BPO.

A presidente do CRC de Santa Catarina, Rúbia Magalhães, abriu o primeiro dia de evento elencando as importâncias do BPO Financeiro e convidando todos os participantes para os três dias de treinamento.

José Marques começou sua explanação explicando a importância do BPO financeiro e sobre como os conhecimentos deste treinamento já poderiam ser implementados dentro das empresas ainda em 2021. “Eu vou conduzir vocês em uma jornada para ver esse BPO engatinhar, caminhar, crescer e ver ele evoluir. No dia de hoje, vou mostrar como criar uma nova fonte de receita ainda para este ano. Tudo que eu estou propondo para vocês é para o último trimestre. Vou mostrar também como ter clientes mais organizados, contabilidade em tempo real, barreiras de saída de clientes e um novo canal de vendas”, comentou.

Para assistir à primeira etapa na íntegra, acesse este link.

O segundo momento do treinamento aconteceu na nesta sexta (08) e também contou com a presença do José Marques. A presidente do CRCSC, Rúbia Magalhães, iniciou o evento explicando que nesta parte o treinamento seria focado em como colocar em prática o conhecimento teórico sobre BPO.

José Marques abriu a palestra apontando quais conteúdos seriam trabalhados e explicados. “Hoje vamos ver os primeiros passos para se iniciar com um novo cliente, o detalhamento das práticas operacionais, o sistema financeiro aplicado ao BPO Financeiro, o controle de tarefas de cada cliente e como captar clientes a partir de informações financeiras”, informou.

Para acessar o evento na íntegra, acesse este link.

A terceira e última etapa do treinamento sobre BPO Financeiro acontece na próxima quarta (13) às 10h da manhã com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube.

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados