Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Chapecó, Concórdia, Curitibanos e Ituporanga recebem etapa 2 do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ


Data: 22 de outubro de 2021
Fotos:
Créditos: Maitieli Weber


Novas conexões, bate-papo e debates em torno da profissão contábil. Assim foi mais um CRCSC VAI ATÉ VOCÊ etapa 2, que desta vez esteve virtualmente nas regiões de Chapecó, Concórdia, Curitibanos e Ituporanga.

No encontro, estiveram presentes a presidente do CRCSC, Rubia Albers Magalhães, os Delegados de representação do CRCSC, Marciano da Silveira Piazentini (Concórdia), Jandilva Ross (Curitibanos) e Luciano Juares Bezerra (Ituporanga). O Delegado de Representação de Chapecó está em processo de escolha.

Também marcaram presença no encontro Dayane Fengler chefe do e-CAD de Joinville e equipe de supervisão; Karina Ducati chefe da agência de Xanxerê, atuando também na equipe de supervisão; Regina Rabelo Guimaraes, supervisora da área técnica de atendimento, Giovana Rocha de Moraes, chefe substituta da agência de Medianeira, Maria Salete, vice-presidente do SESCON Joinville, Elisa Maria, do Sindicont Concórdia, Everton Bortolotto, do Sindicont Chapecó e Maria Neneve, Diretora de Educação e Eventos do SESCON SC.

A presidente Rúbia fez as boas-vindas, destacando algumas ações realizadas pelo CRC de Santa Catarina nos anos de 2020 e 2021. Ela também apresentou dados sobre o número de profissionais e organizações contábeis das regiões.

O Delegado Marciano falou sobre o quão importante é o projeto, destacando que o objetivo é auxiliar a classe e defendê-la como um todo.

Elisa do Sindicont de Concórdia relembrou sobre os 42 anos de história do Sindicont completados recentemente, destacando os muitos desafios no trabalho, sempre realizado com dedicação para alcançar a excelência.

Na sequência, Dayane Fengler, representando a Receita Federal, falou sobre problemas enfrentados pelos profissionais da contabilidade no chat da Receita. Ela comentou que o canal é mais focado em orientações. “Se o objetivo é um atendimento mais personalizado, o ideal é o “fale conosco”, pois ele conta com uma equipe especializada em cada assunto”, relatou.

Ao final, os profissionais realizaram um bate-papo, debatendo outros assuntos que foram apresentados na primeira etapa do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ, entre eles, a falta de mão de obra qualificada e valorização da profissão contábil.  

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados