CRCSC lança e-book gratuito sobre segurança da informação

Data: 10 de novembro de 2021
Créditos: Carlos Gonçalves

Aperfeiçoar a segurança das informações é uma medida estratégica para toda e qualquer tipo de organização, sendo uma prática fundamental para mitigar os riscos de violações quanto ao vazamento de dados, de modo a resguardar a imagem da organização e assegurar o bom funcionamento dos negócios.

Nesse contexto, observa-se que o nosso país tem sido alvo frequente de ataques cibernéticos a empresas, fato esse comprovado em um levantamento conduzido pela empresa de consultoria alemã Roland Berger, divulgado recentemente em reportagem do Estadão[1], o qual aponta que o Brasil é um dos principais alvos globais de ciberataques, demonstrando a fragilidade e vulnerabilidade nas redes digitais atuais.

Verifica-se, ainda, que as organizações que não se adequarem às diretrizes da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados – estarão mais suscetíveis a incidentes de segurança envolvendo dados pessoais.

Dado a relevância do assunto e seus reflexos na atuação profissional, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) elaborou o presente material contendo informações úteis sobre a tecnologia e suas aplicações no meio empresarial, com dicas voltadas especialmente às organizações contábeis, visando garantir a segurança adequada dos seus dados e de seus clientes.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O E-BOOK.

[1] Estadão: “Brasil já é o 5º maior alvo global de ataques de hackers a empresas”. 12/09/2021. Disponível em: <https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,brasil-ja-e-o-5-maior-alvo-global-de-ataques-de-hackers-a-empresas,70003837632>. Acesso em: 24 set. 2021.