Presidente do CRCSC participa de posse do novo Delegado da Receita Federal em Florianópolis

Data: 23 de novembro de 2021
Créditos: Maitieli Weber

Na tarde desta terça-feira (23), tomou posse o novo Delegado da Receita Federal do Brasil em Florianópolis-SC, Daniel Carlos.  O evento aconteceu de forma presencial, com a observância das restrições sanitárias definidas na Portaria nº 1063, de 24 de outubro de 2021, da Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina. O momento contou com a presença da presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, do vice-presidente institucional, Marcello Alexandre Seemann e demais autoridades do estado.

Na ocasião, a contadora falou sobre parceria constituída juntamente com a Receita ao longo dos anos e fortalecida em seu mandato. “Sempre reforço a importância de termos uma parceria tão forte e sólida com a Receita Federal. Um exemplo foi a recente participação de representantes do órgão no projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ, quando visitamos virtualmente as 40 regiões do estado para escutar os profissionais de cada região. Além disso, também contamos constantemente com os profissionais da Receita nas palestras e conteúdos produzidos pelo Conselho, sempre com o intuito de informar e capacitar ainda mais os profissionais da contabilidade”, ressaltou.

Saulo Figueiredo Pereira, que cumpre seu mandato e deixa o cargo de Delegado da RFB, fez um retrospecto de sua gestão e discorreu sobre os desafios enfrentados em conjunto com as equipes com as quais teve o prazer de trabalhar. Sobre o CRCSC, reiterou a parceria fidelizada ao longo do período em que exerceu a função, sempre na busca de orientar e informar os profissionais e contribuintes.

Daniel Carlos, Delegado empossado, agradeceu as autoridades da RFB que depositaram confiança na sua nomeação para exercer a nova função. Na sua fala, também destacou que pretende continuar com a parceria já estabelecida com o CRCSC, também sendo uma fonte de informação aos profissionais da contabilidade.