Entidades visitam o CRCSC para tratar sobre propriedade intelectual, industrial e temas afins

Data: 13 de abril de 2022
Créditos: Maitieli Weber

Na tarde desta terça-feira, (12), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa L. Schvabe de Morais, e o diretor institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho, se reuniram com o Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP), com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e com a área de Ciência e Tecnologia e Inovação da SDE/SC.

O objetivo do encontro foi falar a respeito de temas que, de alguma forma impactam no dia a dia da profissão contábil, como propriedade intelectual, industrial, marcas e patentes, combate à pirataria, entre outros. Jair Antônio Schmitt, auditor fiscal da Receita Estadual e presidente do CECOP, Araken Alves de Lima, do INPI, e Móris Kohl, diretor de Ciência e Tecnologia e Inovação da SDE/SC, representantes das entidades presentes, destacaram a importância do profissional da contabilidade, pontuando que este profissional pode obter um maior conhecimento, a fim de orientar de forma mais assertiva seus clientes. Eles ainda informaram que possuem cursos gratuitos que servem para orientar a respeito dos temas, trazendo conhecimentos básicos e avançados sobre o assunto.

A presidente Marisa avaliou como positiva a parceria entre as entidades e reforçou sua preocupação com a classe contábil: “Tudo o que impacta na rotina do profissional da contabilidade interessa ao CRCSC.” Ela ainda sugeriu que os cursos possam ser, futuramente, personalizados, abordando temas com viés contábil, possibilitando, assim, que o profissional se torne cada vez mais conhecedor do assunto, já que ele tem um papel dinâmico e de apoio à gestão de qualquer negócio.

O encontro encerrou com futuras parcerias. O próximo passo será estabelecer o formato de divulgação dos cursos e demais materiais que sejam de interesse dos profissionais da contabilidade.