A importância da Governança e da Contabilidade na Gestão das Entidades de Classe é o tema da próxima Câmara Técnica Debate

Data: 20 de abril de 2022
Créditos: Isabella Miranda

Governança no setor público, diretrizes, mecanismos e componentes da governança. Esses são alguns dos tópicos que serão abordados na próxima edição da Câmara Técnica Debate, que terá como tema “A importância da Governança e da Contabilidade na Gestão das Entidades de Classe”. O evento acontecerá na segunda (25), de forma on-line, no canal do CRCSC no YouTube, a partir das 10h.

A abertura será realizada pelo Ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Ribeiro Nardes. Em seguida, o público poderá contar com a palestra do vice-presidente da ANACO - Associação Nacional de Compliance, Bruno Ferola.

Atuando como debatedores, promovendo a discussão e mediando as perguntas, estarão presentes a presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, o vice-presidente da Câmara Técnica do CRCSC, Roberto Aurélio Merlo, a vice-presidente Institucional e de Relação com os Profissionais do CRCSC, Michele Patricia Roncalio e o presidente CFC gestão 2010-2013 e presidente CRCSC gestão 2000-2003, Juarez Domingues Carneiro.

O evento pontuará para o PEPC  2 pontos nas categorias AUD, PREVIC, PERITOS, PROGP e PRORT. Para se inscrever, acesse.

Confira o currículo completo do palestrante:

Bruno Ferola é Vice-presidente da ANACO - Associação Nacional de Compliance, membro do Conselho de Ética da ALAGOV-DF, membro da Rede Governança Brasil, membro do IBRADEMP, membro da comissão de compliance da OAB- Sorocaba/SP, integrante do comitê de Governança Corporativa da LEC-SP.

Sócio da P&B e advogado especializado em Compliance. Atuou em empresas relevantes como Banco do Brasil, Pinheiro Neto, Ambev, Telefônica e PwC. Possui expertise nas áreas de Compliance anticorrupção e criminal, M&A, Proteção de Dados, ESG, contratos e legislação civil e em projetos que envolvem CGU, CVM, BACEN, MPF, CADE