Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Vem aí o 2º Seminário Catarinense de Estudantes de Ciências Contábeis


Data: 29 de abril de 2022
Fotos:
Créditos: Maitieli Weber


Contabilidade: trilhando uma profissão de sucesso. Esse é o tema do 2º Seminário Catarinense de Estudantes de Ciências Contábeis, que promete ser ainda maior neste ano.  O evento acontece nos dias 13, 14 e 15 de junho, de forma on-line, e é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, em parceria com as Instituições de Ensino de SC.

O objetivo do Seminário é proporcionar a troca de informações e experiências entre acadêmicos, professores, empresários contábeis e profissionais da área, além de oferecer atualização ao mercado contábil, por meio de palestras, oficinas, workshops e painéis, apresentando técnicas e conhecimentos da área. Segundo a Comissão de Relacionamento do CRCSC com as Instituições de Ensino Superior em Ciências Contábeis de SC, organizadora do evento, a ideia é que o momento possa, ainda, oportunizar aos acadêmicos de ciências contábeis o acesso ao universo da profissão, por meio da interação com profissionais experientes do mercado e de diversas instituições estaduais e nacionais ligadas à área.

A presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, falou sobre a importância do Seminário para a classe acadêmica, assim como para os profissionais da contabilidade: “O Seminário Catarinense de Estudantes de Ciências Contábeis é um evento que pretende reunir a comunidade acadêmica de todas as partes do Brasil, gerando conexão, muito conhecimento e oportunizando que futuros profissionais tenham esse primeiro contato com o mercado de trabalho e com a profissão. A novidade desse ano serão os três dias de evento. Um a mais do que o ano passado, gerando mais horas de estudo, troca de informações e muito networking.”

As inscrições para o Seminário já podem ser feitas clicando neste link. 

 

Submissão de trabalhos

Para quem quiser enviar trabalhos para o 2º Seminário Catarinense de Estudantes de Ciências Contábeis, a submissão pode ser feita clicando neste link até o dia 19 de maio de 2022.

Para fazer o envio do artigo, basta seguir o passo a passo abaixo: 

  1. Realizar o cadastro como “autor” ou “autor e avaliador” dos trabalhos;
  2. Acessar o item de menu “Submeter/Consultar Artigo (s)”;
  3. Preencher os dados do artigo como título, palavras chaves, resumo;
  4. Fazer upload do arquivo;
  5. Informar os co-autores do trabalho.

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados