Presidente do CRCSC cumpre agenda na região do extremo noroeste de SC

Data: 18 de maio de 2022
Créditos: Maitieli Weber

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Marisa L. Schvabe de Morais, esteve presente nesta segunda-feira (16) no município de Dionísio Cerqueira, na região do extremo oeste catarinense, que faz parte da trifronteira. Juntamente com ela, o diretor institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho, o vice-presidente de administração e finanças, Itelvino Schnaider e o Delegado de Representação, Carlos Vanderley Porfírio, participaram da agenda. A visita faz parte do projeto CRCSC Reconectando e Valorizando Você que vai percorrer todas as regiões do estado.

Na agenda, estava a participação da presidente na 5ª Semana Acadêmica Interdisciplinar do Curso do Ciências Contábeis da UNETRI Faculdades, com uma palestra aos acadêmicos do curso, a qual tratou sobre o CRCSC, o mercado de trabalho para os profissionais da contabilidade e as mudanças nas diretrizes curriculares para os Cursos de Ciências Contábeis emanadas pelo Ministério da Educação (MEC).

No período vespertino o encontro foi com profissionais da contabilidade e empresários para uma palestra acerca de orientações éticas, de propaganda, fiscalização e contabilidade digital. Ao todo, mais de 40 pessoas compareceram deste encontro, vindas das cidades de Dionísio Cerqueira, Barracão, São José do Cedro, Guarujá do Sul, Princesa e Palma Sola.

A diretora financeira da Associação Comercial e Empresarial para os empresários e empreendedores (Ascoagrin), contadora Vanda Schmidt Pretto, participou do encontro, evidenciando a importância da presença da presidente do CRCSC e do encontro com os contadores: “Pela primeira vez tivemos a visita presencial de um presidente do Conselho, reunindo-se com contadores da região, o que foi de muita importância para tirar dúvidas e esclarecer ações.”

A presidente destacou que a visita à trifronteira foi o ponta pé inicial para o compromisso assumido ainda em campanha, que é o de interiorizar o CRCSC, para que o Conselho esteja mais próximo dos profissionais e eles se sintam parte da entidade.

“Dionísio Cerqueira é a primeira, de uma série de visitas que faremos aos profissionais de todo o estado. O primeiro passo para o profissional se sentir parte deste todo é sendo ouvido e lembrado como profissional. Cada cidade tem suas especificidades e é fundamental essa proximidade. Reconexão significa exatamente isso, que o contador se sinta, de fato, partícipe do Conselho que o representa, e nós nos propusemos a fazer isso à altura do profissional da contabilidade”, concluiu.

No dia 17/05, foi a vez de conceder entrevista para a Rádio Fronteira, no programa Jornal da Manhã. No bate-papo, Marisa falou sobre a programação de segunda-feira (16), abordou sobre a pauta e as demandas recebidas durante os eventos na região e sobre um dos objetivos da sua gestão, que é a aproximação de todas as cidades do estado. Clique aqui para ver a entrevista na íntegra.

CRCSC Reconectando e Valorizando Você

O projeto Reconectando e Valorizando Você vai percorrer todas as regiões do estado, visando a aproximação entre o Conselho e os profissionais da contabilidade e estudantes, além de promover palestras de cunho orientativo. Fique atento aos nossos canais de comunicação para saber qual será a próxima região a ser visitada.