CRCSC recebe CORESC para tratar sobre registro profissional dos representantes comerciais

Data: 23 de maio de 2022
Créditos: Maitieli Weber

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina recebeu na tarde da última sexta-feira (20) o Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Santa Catarina.

O encontro contou com a presença da presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, do diretor institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho e dos representantes do CORE, o presidente João Pedro da Silva Rosa, o Coordenador Administrativo, Rodrigo Dorbunch de Moura Ferro, e a contadora geral do CORE, Teresinha Emília Turnes.

A pauta da reunião foi buscar sensibilizar os profissionais da contabilidade, que tenham em sua carteira de clientes profissionais que atuam com representação comercial, para que eles façam registro profissional no órgão competente. Para o CORE, os contadores têm papel fundamental em orientar esses representantes a fazerem o registro.  “Estamos aqui buscando a sensibilização da classe contábil, para que nos ajude a orientar os representantes comerciais sobre a importância de fazer o registro profissional. Sabemos o quanto os contadores têm papel consultivo e orientativo, por isso viemos recorrer a eles”, afirmou o presidente.

Cláudio Petronilho complementou, destacando ser também papel do profissional da contabilidade orientar a empresa para que a mesma esteja legal em todas as esferas, inclusive na questão do registro de seus profissionais.

A presidente Marisa também se mostrou solícita à demanda e prontamente colocou a entidade à disposição para disseminar a informação, incentivando, assim, que os profissionais da contabilidade orientem, efetivamente seus clientes quanto a importância do registro profissionais enquanto representantes comerciais.

ÁREA DO CONTADOR

O CORE conta ainda com um espaço especial no seu site para o contador. Um ambiente desenvolvido para orientar e atender a todos os contadores que necessitam informações sobre a Representação Comercial, além de outros esclarecimentos pertinentes aos seus clientes e referentes aos serviços do Core-SC, facilitando o atendimento e agilizando o diálogo entre as partes.

Acesse para saber mais: https://www.coresc.org.br/institucional/area-do-contador-121