Contas eleitorais 2022 é o tema da próxima Câmara Técnica Debate

Data: 30 de maio de 2022
Créditos: Maitieli Weber

Tratar sobre inovações em financiamento de campanha, prestação de contas eleitorais e mudanças. Esses são alguns dos objetivos da próxima Câmara Técnica Debate, evento realizado periodicamente pelo CRCSC. Com o tema “Inovação para Contas Eleitorais 2022: Fique Atento!”, o debate acontece ao vivo no dia 09/06, às 10h, no canal do CRCSC, no Youtube.

Para explanar sobre o assunto, a palestrante convidada é Denise Goulart Schlickmann, membro do Núcleo de Inteligência da Justiça Eleitoral e Secretária de Controle Interno e Auditoria do TRE/SC. Para debater sobre contas eleitorais, os convidados são Marisa L. Schvabe de Morais, presidente do CRCSC; Roberto Aurélio Merlo, vice-presidente Técnico do CRCSC; Adilson Cordeiro, presidente do CRCSC na gestão 2012-2015 e empresário contábil e Oseias Fernando Chagas, contador e empresário contábil.

Algumas das pautas abordadas durante o evento serão as inovações em financiamento de campanha, prestação de contas para as eleições de 2022, recursos públicos em campanha, pontos críticos, financiamento de candidaturas femininas e financiamento de candidaturas negras.

O evento irá contar 2 pontos EPC nas categorias PERITOS/PROGP/PRORT. Para se inscrever, acesse aqui.

CONHEÇA O CURRÍCULO COMPLETO DA PALESTRANTE

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestra em Direito pela UFSC. Bacharel em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Direito, pela UFSC. Pós-graduada em Auditoria Governamental pela FEPESE/UFSC, e em Direito Eleitoral pela UNIVALI. Membro do Núcleo de Inteligência da Justiça Eleitoral. Secretária de Controle Interno e Auditoria do TRE/SC. Instrutora nas áreas de auditoria governamental e controle interno, no âmbito da Justiça Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal. Instrutora em cursos de extensão e em cursos de pós-graduação universitários de direito eleitoral. Conferencista na área de direito eleitoral. Coordenadora dos estudos de sistematização de normas eleitorais, Eixo Temático Financiamento de Campanha, sob a presidência de grupo do Ministro Edson Luiz Fachin. Autora da obra Financiamento de Campanhas Eleitorais, na décima edição, pela Editora Juruá. Coautora da obra Tratado de Direito Eleitoral, pela Editora Fórum. Coautora da obra Tópicos Avançados de Direito Processual Eleitoral, pela Editora Arraes. Coautora da obra Dicionário das Eleições, pela Editora Juruá. Organizadora e coautora da obra Questões Eleitorais Contemporâneas: uma análise por servidores da Justiça Eleitoral, pela Editora Plácido.