23° Cerimônia Virtual de Entrega do Registro Profissional recepciona novos profissionais da contabilidade

Data: 21 de junho de 2022
Créditos: Isabella Miranda

Nesta segunda-feira (20), aconteceu mais uma edição da Cerimônia Virtual de Entrega do Registro Profissional, a 23° desde que o formato virtual foi implantado. Durante o evento, que acontece mensalmente, os profissionais recebem, de forma simbólica, suas carteiras profissionais e têm a oportunidade de conversar com membros do conselho diretor, conselheiros e diretoria do CRCSC.

Os participantes contaram com as boas-vindas da presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, que não pode estar presente, devido a compromissos externos, mas deixou um vídeo com uma mensagem especial aos profissionais: “Quero que saibam que poderão contar com o CRCSC integralmente. Que o desempenho das funções que vocês terão nas suas diferentes atribuições do exercício profissional, possa ter o suporte do órgão que os representa. Sejam felizes nessa profissão tão nobre.”

Estiveram presentes na cerimônia, os conselheiros do CRCSC Adilson Pagani Ramos e Alcindo Oliveira Lopes e o diretor institucional do Conselho, Cláudio Petronilho.

“Parabéns pela conquista que tiveram até aqui e pela decisão de pertencerem a esse grupo que cresce continuamente e busca permanentemente a valorização e o reconhecimento da classe contábil”, com essas palavras, Alcindo Lopes recepcionou os participantes e agradeceu a presença de todos.

O conselheiro Adilson também dirigiu-se aos novos profissionais de contabilidade, enfatizando a importância dos profissionais para o desenvolvimento econômico do país: “Para se construir finanças públicas e privadas robustas, precisamos de pessoas que estejam preparadas e qualificadas para tal desafio. E temos a certeza de que vocês estão aptos para tamanha responsabilidade.”

A contadora Francieli Cardoso Furtado foi a responsável por ler o juramento para seuscolegas. Ao final, os novos profissionais de contabilidade tiveram um momento de conversa com os representantes do Conselho, no qual puderam contar suas trajetórias profissionais e o que almejavam para as suas carreiras, além de tirar dúvidas.

O diretor institucional, Cláudio Petronilho, participou do momento de questionamentos e falou sobre a importância dos profissionais se atualizarem: “Fazemos parte de uma profissão que se atualiza a cada dia, vocês que estão começando agora e estão iniciando uma carreira, é importante que sempre busquem se atualizar. Com certeza fazendo isso terão um futuro brilhante. Ressalto que estamos sempre à disposição dos nossos colegas.” O diretor também destacou sobre a importância de os profissionais participarem dos Sindiconts de suas respetivas regiões.