Eventos

XI Seminário Catarinense sobre Atualidades Jurídico-Contábil “Sociedade em Conta de Participação (SCP)” - etapa 2

Local: Canal oficial do CRCSC no YouTube
Data: 30 de agosto de 2022
Horário: 09:00 às 11:00
Certificado: Acesse aqui

A etapa 2 do XI Seminário Catarinense de Atualidades Jurídico-Contábeis irá acontecer no dia 30/08. O momento será no formato on-line com transmissão no canal oficial do CRCSC no Youtube e terá como tema “Sociedade em Conta de Participação (SCP)”.

O assunto vai ser debatido em torno dos aspectos jurídicos e contábeis das Sociedades em Conta de Participação (SCP). Tratando pontos como definição, legislação vigente, sócio ostensivo, entre outros.

O objetivo do seminário é promover a integração entre os profissionais da contabilidade e os advogados, visando compartilhar conhecimentos e ideias, a fim de implementar as melhores práticas jurídico-contábil, atendendo aos princípios das leis vigentes e utilizando-se de novas ferramentas disponíveis.

A etapa 2 conta 2 pontos para AUD/PERITOS/PROGP/PRORT.

A 3ª e última etapa acontecerá em novembro. Mais informações serão divulgadas em breve.

CONFIRA OS PALESTRANTES DA ETAPA 2

Fabiana Carsoni Fernandes

Advogada; Mestre em Direito Tributário e Conselheira do IBDT

Raquel Wille Sarquis

Professora do Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Doutora em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP (2019), com período de intercâmbio no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), recebendo o prêmio de melhor tese de doutorado do PPGCC-FEA/USP e do CRC-SP. Mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP (2015), recebendo o prêmio de melhor dissertação de mestrado do PPGCC-FEA/USP. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná (2013), com honra ao mérito. Coordenadora do Laboratório de Contabilidade Societária (LPCS) da FEA-USP. Artigos publicados em revistas e congressos nacionais e internacionais, nas áreas de Contabilidade Financeira e IFRS.

MODERADOR - Itelvino Schinaider

Vice-Presidente de Administração e Finanças do CRCSC, Contador, pós-graduado em responsabilidade socioambiental pela FURB, com mais de 35 anos de experiência em diversos segmentos empresariais. Consultor, perito, instrutor, presidente do SINDICONT Blumenau (2016-2017) e presidente da FECONTESC (2018-2021).

Clique aqui e acesse o material da Palestrante Fabiana Carsoni Fernandes.

Clique aqui e acesso o material da Palestrante Raquel Wille Sarquis.