Free cookie consent management tool by TermsFeed
Eventos

4° Fórum Catarinense on-line de Perícia - Etapa 1


Local: Canal oficial do CRCSC no YouTube
Data: 6 de junho de 2023
Horário: 09:00 às 12:00
Certificado: Acesse aqui

 

Ainda é possível se inscrever para a primeira etapa do 4° Fórum Catarinense on-line de Perícia do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC). O evento é gratuito e será transmitido ao vivo pelo canal oficial do CRCSC no YouTube, no dia 6 de junho, às 9h. Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e das mudanças tecnológicas à rotina dos peritos são os focos dessa primeira parte do Fórum.

O analista de sistemas e encarregado de dados da FECONTESC Damião Oliveira será o responsável pela palestra “A LGPD e suas implicações no dia a dia dos Profissionais da Contabilidade que atuam na Perícia Contábil”. O objetivo é trazer reflexões acerca dos pilares do processo de adequação a essa legislação, principais riscos, mitos e verdades, além da orientação sobre primeiros passos.

Outra palestra abordará “Qual o impacto das mudanças tecnológicas na rotina do Perito na Justiça do Trabalho?”. Quem fala sobre o assunto é o contador, perito contábil, especialista em perícias e auditoria Carlos Martins. O conteúdo contempla o panorama de como era o ambiente de trabalho do perito trabalhista com processos físicos, o ambiente de trabalho e rotina do perito trabalhista com o processo eletrônico (vantagens e dificuldades), o processo eletrônico judicial da Justiça do Trabalho, sistema de cálculo PJe-JT e a integração do PJe-Calc com o Processo Eletrônico e a relação entre o perito e os assistentes técnicos.

As contadoras e peritas contábeis Maria Eduarda Goulart de Souza e Stela Bueno Mergner, que são membros da Comissão de Estudos e Normatização de Perícias do CRCSC, serão as debatedoras desta primeira etapa do Fórum. O encontro contará três pontos no programa de Educação Profissional Continuada (EPC) para peritos.

Material disponivel acessando os links:

Carlos Martins:  https://www.crcsc.org.br/uploads/evento/22153/CtOxia8pW6k5yh4URFjCISKe-9KRuzRq.pdf

Damião Oliveira: https://www.crcsc.org.br/uploads/evento/22155/-A40XcbWSpS6sXHhAaQ2SSLfyiyp1CWc.pdf

 


© Copyright 2022 - Direitos reservados