Free cookie consent management tool by TermsFeed
Eventos

Palestra "Liderança para Mulheres - aplicáveis as organizações contábeis"


Local: Canal Oficial do CRCSC no YouTube
Data: 13 de julho de 2023
Horário: 19:00 às 20:30
Certificado: Acesse aqui

 

Recursos para galgar posições de destaque em empresas e entidades foram o foco da palestra Liderança para Mulheres - aplicáveis às organizações contábeis, proferida na noite desta quinta-feira (13) pela psicóloga Cristiane Egert Ribeiro, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, coach de performance, liderança e carreira e com formação em Coaching e Liderança (Ohio University). O evento, transmitido ao vivo pelo canal do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina(CRCSC) no YouTube, foi realizado pela Comissão CRCSC Mulher.

A psicóloga contextualizou que, mesmo com habilidades essenciais a cargos de liderança, mulheres ainda ocupam apenas 37% das posições de destaque no comando de empresas e entidades no Brasil. “Antes a gente só via mulheres em cargos de liderança no setor de RH. Aos poucos, este cenário vem mudando, mas ainda há um caminho a ser percorrido”, destacou Cristiane.

A coordenadora da Comissão CRCSC Mulher, Kátia Cilene Tavares, destacou que o recorte na Contabilidade é semelhante. “Em 77 anos de história do CRCSC, temos hoje a segunda presidente da entidade. No primeiro ano de existência do Conselho, dos 400 registros profissionais, apenas 7 eram de mulheres. Agora representamos 44% dos profissionais da contabilidade registrados em Santa Catarina”, revelou Kátia.

Um dos caminhos para as mulheres que pretendem tentar cargos de liderança, de acordo com a palestrante, é o autoconhecimento. “Pesquisas revelam que 75% das mulheres enfrentaram a síndrome da impostora em sua carreira. Precisamos reconhecer o nosso valor, façam este exercício. Peçam feedbacks de clientes, avaliem”, recomendou a especialista.

Outro conselho da especialista é ter atitude de liderança antes mesmo de assumir uma posição de destaque - declarar a vontade de se tornar uma gestora. “A maioria das mulheres ainda muitas não se sente à vontade de revelar isso”, destacou a palestrante.

Clique aqui para acessar o material da palestra.

 


Termo de aceitação

© Copyright 2022 - Direitos reservados