Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Brusque recebe projeto “CRCSC Reconectando e Valorizando Você” voltado à valorização e escuta da classe contábil


Data de Publicação: 11 de agosto de 2025


Na tarde desta quinta-feira, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) realizou mais uma edição do projeto “CRCSC Reconectando e Valorizando Você”, desta vez na cidade de Brusque. A iniciativa tem como objetivo aproximar o Conselho dos profissionais da contabilidade em todo o estado, promovendo diálogo direto, orientação técnica e valorização da categoria.

O evento foi realizado na Sociedade Esportiva Bandeirante e contou com o apoio da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), do Sindicato dos Contabilistas de Brusque, do Núcleo Setorial das Empresas Contábeis de Brusque e região (NEC) e da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr).

A presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais, conduziu a palestra com os participantes, destacando a importância de entender as realidades regionais para construir uma contabilidade mais representativa. “Estar perto das bases é essencial para que nossas ações representem, de fato, as necessidades da classe. Queremos construir juntos uma contabilidade mais forte, ética e valorizada,” afirmou.

Também palestrou no evento o coordenador do departamento de Fiscalização do CRCSC, Carlos Gonçalves, que abordou temas fundamentais para o exercício da profissão, como Código de Ética, honorários contábeis, ações da fiscalização, divulgação e publicidade de serviços de contábeis e os desafios do ambiente digital.

A programação teve ainda a presença de importantes lideranças da contabilidade catarinense, como Heriberto Cesar Vieira, presidente do Sindicont deBrusque; Marlise Alves, conselheira do CFC e coordenadora da Comissão Nacional da Mulher Contabilista; Katia Cilene Tavares, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSC; Milena Propp, coordenadora da Comissão CRCSC Mulher e Daniel Dell Agnolo, representante do CRCSC em Brusque.

 






WhatsApp Image 2025-08-11 at 11.25.29 (1).jpeg