Dia do contador tem palestras sobre inteligência emocional, planejamento de carreira e transformação Digital

Data: 22 de setembro de 2021
Créditos: Natália Poliche

Já se aproximando da reta final, o terceiro dia da Semana do Contador 2021 ocorreu nesta quarta (22), data em que se comemora o dia do Contador . O evento, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, contou com transmissão ao vivo pelo canal do CRCSC no Youtube. Inteligência Emocional, Planejamento de Carreira e Transformação Digital foram os temas centrais das palestras.

Rúbia Magalhães, presidente do CRCSC, fez a abertura do dia parabenizando os contadores pelo seu dia. “Chegamos ao terceiro dia da Semana do Contador. E hoje comemoramos o nosso dia! O dia do Contador. Então, desejo a todos um excelente dia de muitas homenagens e reconhecimentos pelos profissionais atuantes e importantes que somos”, celebrou.

Na parte da manhã, Glaucia Yoshida, coordenadora executiva da revista BSSP, iniciou o dia com o encontro “Entenda o sentido da Inteligência Emocional e possíveis sabotadores do seu SUCESSO”. Glaucia abriu sua palestra trazendo uma reflexão para o público sobre o que é sucesso para cada um e como esse conceito difere muito de pessoa para pessoa. “Falando de Inteligência Emocional, quero deixar outra reflexão: o que é emoção? Muita gente associa emoção a sentimento. É algo corriqueiro e comum, mas a gente tem que pensar que ‘sinto, logo existo’. Não tem jeito de você estar vivo, respirando sem se emocionar“, completou.

Para assistir ao evento na íntegra, acesse.

Seguindo a programação, no período da noite aconteceram mais dois encontros com transmissão ao vivo no YouTube.

O primeiro bate-papo foi com Tainara Nesi, consultora e diretora da empresa Holder Gestão Organizacional, e teve como tema “Planejamento de Carreira: você como protagonista dessa história”. Tainara reforçou a importância de cada um assumir o protagonismo da própria vida. “Muito do que será dito aqui assume esse caráter de nós como profissionais, estudantes e todas essas classes que ocupamos, nos assumirmos como protagonistas deste momento e desta história que começamos tão cedo. A média de idade de entrada na universidade é de 18 a 24 anos, então é um momento bem cedo da vida e que nos acompanha por muito tempo”, exemplificou a consultora

A segunda palestra foi “Transformação Digital e Inovação para os Negócios” com Robinson Klein, presidente da empresa CIGAM Software de Gestão. Robinson começou a explanação traçando um paralelo entre a contabilidade, a tecnologia e a gestão, e como elas podem se auxiliar. “O primeiro entendimento é que tudo está mudando. As mudanças estão aceleradas. E é importante reconhecer o que está acontecendo no dia a dia. A transformação digital permeia todos os nossos negócios, seja na academia ou em empresas. Portanto, é importante entendê-la”, completou.

Para acessar os eventos na íntegra, acesse.