27° Cerimônia Virtual de Entrega do Registro Profissional CRCSC recebe novos profissionais da contabilidade

Data: 4 de agosto de 2022
Créditos: Isabella Miranda

A Cerimônia Virtual de Entrega do Registro Profissional recebeu mais uma edição, desta vez o momento aconteceu na terça-feira (26), reunindo representantes conselheiros, diretoria e profissionais que receberam, simbolicamente, suas carteiras profissionais. O momento foi on-line, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do CRCSC no Youtube.

Os participantes contaramcom as boas-vindas da presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, que não pode estar presente, mas deixou uma mensagem: “Quero que saibam que poderão contar com o CRCSC integralmente. Que o desempenho das funções que vocês terão nas suas diferentes atribuições do exercício profissional, possa ter o suporte do órgão que os representa. Sejam felizes nessa profissão tão nobre.”

Estiveram presentes, também, o vice-presidente da Câmara de Registro do CRCSC, Édio Silveira, o vice-presidente de Fiscalização do CRCSC, Lecir dos Passos Ghisi, o vice-presidente Técnico do CRCSC, Roberto Aurélio Merlo, o presidente da FECONTESC, Dalvair Jacinto Anghében, e o diretor administrativo e de Infraestrutura do CRCSC, Cleber Dias.

Em sua fala inicial, Édio Silveira parabenizou os profissionais pela decisão de pertencerem a um grupo que cresce continuamente e busca permanentemente a valorização e o reconhecimento da classe contábil.

Em seguida, Lecir dos Passos Ghisi fez uso da palavra ressaltando as responsabilidades dos profissionais da contabilidade. Em seguida, o presidente da FECONTESC, Dalvair Jacinto Anghében, agradeceu o convite: é uma honra estar presente em um momento significativo como esse, em que novos profissionais ingressam ao mercado, devidamente registrados e aptos a exercerem um papel tão nobre e essencial para a sociedade.

O vice-presidente Édio encerrou a cerimônia ressaltando os princípios da ética profissional e construção da boa reputação profissional. Ao final, os novos profissionais de contabilidade tiveram um momento de conversa com os representantes do Conselho, em que escutaram orientações importantes, além de sanar dúvidas.

O vice-presidente Merlo, durante este momento, também ressaltou alguns dos tópicos de relevância do Conselho e reiterou sua disponibilidade em ajudar, caso houvesse alguma dúvida dos participantes.