Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Workshop promovido pela BSSP Centro Educacional no CRCSC debateu tecnologias fiscais e planejamento tributário


Data: 17 de maio de 2023
Fotos: Maitiéli Weber
Créditos: Bianca Backes


"Planejamento Tributário e Tecnologias Fiscais" foram o tema do workshop promovido pela BSSP Centro Educacional, na semana passada, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), em Florianópolis, na última sexta-feira (12). O evento contou com apoio do CRCSC, da FECONTESC e do SESCON GF.

 

Na abertura do evento, a presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais, destacou a importância do tema, que impacta diretamente o cotidiano do profissional da Contabilidade. Ela avalia que a tecnologia permite sair da esfera operacional para atuar de forma mais analítica.

 

“Precisamos dominar as ferramentas tecnológicas para filtrar e traduzir dados e informações geradas pelos sistemas em favor das organizações, auxiliando na tomada de decisões”, destacou Marisa.

 

 

O renomado especialista em Compliance Tributário, Inovações Fiscais, SPED e Educação Corporativa Edgar Madruga, um dos palestrantes do workshop, reforçou que a tecnologia traz desafios, mas também oportunidades:

 

“Um estudo contratado pelo Fórum Econômico Mundial, chamado de “O Futuro do Emprego 2020” alerta que a automação deve destruir 85 milhões de empregos nos próximos cinco anos. A mesma pesquisa também demonstra que 96 milhões de novos empregos serão criados com a automação”, explica o palestrante.

 

O evento debateu pautas como planejamento tributário e tecnologias para a efetividade contábil, fiscal e tributária. O advogado com experiência em Holding, Planejamento Sucessório e Tributação de Grupos Empresariais e coordenador do MBA Holding da BSSP Centro Educacional Renato Ávila foi o palestrante convidado.

 

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados