Eventos

Câmara Técnica Debate “Impacto das Novas Normas de ESG: Sustentabilidade Empresarial - Desafios e Oportunidades”

Local: Canal Oficial do CRCSC no YouTube
Data: 9 de abril de 2024
Horário: 09:00 às 12:00
Certificado: Acesse aqui

A próxima edição da Câmara Técnica Debate, do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), no dia 9 de abril, tratará do IFRS S1/S2, referente à pauta ESG - que é a sigla, em inglês, para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança). O evento Novas Normas de ESG: Sustentabilidade Empresarial - Desafios e Oportunidades contará com os palestrantes Reinaldo Oliari, que é contador; sócio de Audit & Assurance – líder de Accounting & Reporting Advisory e ESG Assurance, e  Alexandre Furtado, que é professor de Imersão de IFRS S1 e S2.

Serão três horas de evento dedicadas a situar os profissionais da contabilidade sobre o impacto trazido pela IFRS S1 e S2, com a aprovação da Instrução CVM 193/23 e da Resolução CFC 1.710/23, bem como norma final de divulgação de aspectos climáticos aprovadas pela Comissão de Valores Norte-Americana em 06/03/2024. Lembrando que as empresas e companhias regulamentadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil terão que se adequar às Normas Brasileiras (NBC) convergidas aos padrões internacionais em Relatórios de Sustentabilidade até 2026.

Também serão esmiuçados pontos como a ética e a conduta profissional na elaboração dos relatórios de sustentabilidade e ESG, que está em minuta de exposição pelo IESBA (Internacional: IESBA lança consulta pública sobre novo referencial ético para relatórios de asseguração de sustentabilidade - Ibracon).

Quem participar desta Câmara Técnica Debate também ficará a par das normas de asseguração base para os relatórios de sustentabilidade e ESG (NBC TO 3000 e 3410), bem como da nova norma de asseguração que será emitida até o final de 2024 (ISSA 5000).

Como debatedores teremos os contadores Roberto Aurélio Merlo, que é vice-presidente Técnico do CRCSC, Charles Paul, que é conselheiro do CRCSC, e Dioclécio Oechsler, que é sócio da Deloitte.

O evento é gratuito e será transmitido ao vivo pelo canal oficial do CRCSC no YouTube. Para receber o certificado é necessário realizar a inscrição e assistir on-line.

PONTUAÇÃO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA

Capacitadora: SC-00002