Mais de 250 pessoas participam da posse da Fecontesc e lançamento da Contesc

Data: 20 de março de 2011

Nova diretoria da Fecontesc

A solenidade de posse da nova diretoria da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc) lotou o auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), em Florianópolis, na sexta-feira à noite, dia 18. Com a presença de políticos e lideranças empresariais e contábeis de todo o Estado, o contador Rodolfo Grosskopf, de Joinville, tomou posse afirmando o seu compromisso com a educação continuada e com o fortalecimento e valorização da profissão. “Assumimos com o claro compromisso de tornar a nossa entidade ainda mais forte, mais influente e representativa, de forma a que possamos conquistar, cada vez mais, melhores condições de trabalho para todos os contabilistas”, disse.\"\"

Além da posse da diretoria, a noite foi marcada pela entrega da medalha “Amigo da Contabilidade” - conferida pelo CRCSC a pessoas e entidade que contribuem para o fortalecimento da classe contábil - e pelo lançamento oficial da XXVII Contesc (Convenção da Contabilidade do Estado de Santa Catarina), que será realizada em Chapecó, de 19 a 21 de outubro, nas modernas instalações do Centro de Evento Plínio de Nes. Um dos agraciados com a medalha Amigo da Contabilidade, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Alcantaro Corrêa falou em nome dos 14 homenageados (além dele, o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt; Roberto Carlos Ceratto, da Caixa; Sérgio Alexandre Medeiros, presidente da FCDL; Ari Silvio de Souza, da Receita Federal em Florianópolis;  Antônio Carlos Zimmermann, presidente da Jucesc; Osmar Silveira, vice-presidente da FCDL e ex-presidente da CDL Florianópolis; Renato Hinnig, deputado e secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis; João Manoel da Silva Dionísio, ex-secretário do TCU em Santa Catarina;   Carlos Guilherme Zigelli, do Sebrae/SC; Tito Alfredo Schmitt, presidente da Aemflo; jornalista Estela Benetti, do Diário Catarinense, Gean Loureiro, secretário de Governo da Prefeitura de Florianópolis, e Secretaria da Fazenda.

Os homenageados

Na visão do presidente da Fiesc, os profissionais da contabilidade têm um papel decisivo na economia do país. “Não há um empreendedor que possa dizer: ‘eu tenho condições de ir sozinho’. Ele vai precisar de um contador”, disse. “É um profissional que muitas vezes não é lembrado, mas que dá o norte, a direção, principalmente para os pequenos empreendedores”, acrescentou.Alcantaro Corrêa também revelou que vai propor a inclusão da Fecontesc no COFEM - Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina, hoje com sete membros. “Juntos podemos obter soluções melhores e mais rápidas para o desenvolvimento de Santa Catarina”, afirmou. “Acredito que os profissionais da contabilidade têm uma importante contribuição a dar.” A posse  também contou com a presença do prefeito Carlito Merss, que elogiou a atuação da classe contábil na formalização de milhares de Empreendedores Individuais (EI). Nos próximos três anos, a Fecontesc terá como sede Joinville, residência do novo presidente.

CONTESC – Um vídeo institucional mostrou tudo o que Chapecó tem para oferecer aos contabilistas, estudantes e acompanhantes que forem à XXVII Contesc, em termos de programação, gastronomia, cultura e atrativos naturais. “Quem for não irá se arrepender, pois será um grande evento”, garantiu o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó, Dalvair Anghében, entidade organizadora do evento. “É uma convenção que está sendo planejada desde janeiro do ano passado, com muito empenho e dedicação”, afirmou o presidente do CRCSC, Sergio Faraco.Ao final, em vídeo, o governador Raimundo Colombo mandou uma mensagem sobre a Contesc e garantiu sua presença no evento.

\"\"

Presidentes do CRCSC e do Sindicont de Chapecó, unidos na realização da Contesc.

Fonte: Márcia Quartiero – Assessoria de Comunicação CRCSC