CRCSC conquista apoio em Brasília para criação de Frente Parlamentar da Contabilidade

Data: 18 de abril de 2023

Uma comitiva do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), liderada pela presidente, Marisa Luciana Schvabe de Morais, realizou uma ação para buscar apoio de parlamentares catarinenses para a criação da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira. O grupo composto pela dirigente, pela vice-presidente Institucional e de Relação com os Profissionais, Michele Patricia Roncalio, pelo conselheiro Willian Schmitt, pelo diretor institucional, Claudio Petronilho, e pelo ex-presidente do CRCSC e atual conselheiro do CFC Sergio Faraco visitou os gabinetes dos 16 deputados federais e dos três senadores da República. Aos que não estavam presencialmente, foi deixado o material da campanha.

“Fomos prontamente e muito bem recebidos pelos parlamentares. Todos destacaram a importância da classe contábil para a sociedade, já que toda a economia passa pelo profissional da Contabilidade”, avaliou a presidente Marisa.

Dirigentes de conselhos de outros estados realizaram movimentações semelhantes no decorrer da semana. A ação rendeu bons frutos. De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) já há o número suficiente de assinaturas para a criação da Frente.

“Em 28 dias, por meio de um trabalho coletivo, nós conseguimos conquistar a quantidade de assinaturas necessárias para a criação da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira. Uma conquista em tempo recorde! Muitos levam quase um ano para fechar as assinaturas de criação de uma Frente, e nós conseguimos em apenas 28 dias”, enfatizou o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Manoel Carlos de Oliveira Júnior.

Entenda a mobilização - A Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira pretende congregar deputados federais e senadores em favor dos pleitos da classe contábil. O objetivo é elaborar projetos legislativos, promover audiências públicas e debates no Congresso Nacional sobre temas de interesse da classe, da sociedade e do país.

Visitas realizadas pela comitiva catarinense:

Deputados federais