CRCSC realiza cerimônia para marcar entrega de 49 novos registros profissionais

Data: 24 de abril de 2023
Créditos: Bianca Backes

Na véspera do Dia do Profissional da Contabilidade, na noite desta segunda-feira (24), o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) celebrou, em uma cerimônia virtual, a entrega de 49 novos registros profissionais. O evento contou com transmissão ao vivo no canal oficial da entidade no YouTube, e foi acompanhado por familiares e amigos dos novos profissionais que participaram do ato.

“Quiçá todos compreendessem a importância das nossas atividades, do serviço que prestamos enquanto profissionais da contabilidade. Somos imprescindíveis para qualquer negócio, independente do porte, seja na iniciativa privada ou no setor público. Sintam-se orgulhosos”, destacou a presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais, na abertura da cerimônia.

O vice-presidente de Fiscalização do CRCSC, Lecir dos Passos Ghisi, complementou ressaltando: “Tão importante quanto o nosso papel na sociedade é a necessidade constante de atualização profissional e qualificação técnica. Contem com o CRCSC para isso. Também essencial a todos os profissionais a ética, a seriedade e compromisso”.

Convidado para participar do evento, o representante do CRCSC no Grupo de Trabalho Nota Fiscal Eletrônica de Produtores Rurais, Tadeu Oneda relembrou, em sua fala, do dia em que retirou a sua carteirinha profissional, há 39 anos. “Daqui uns anos vocês, como eu, vão olhar para este documento e ver que valeu a pena. Nossa carreira é de alta empregabilidade, temos um campo de atuação em expansão e, com as mudanças do mercado, nossas habilidades são cada vez mais necessárias”, ressaltou o contador.

O vice-presidente de Registro do CRCSC, Édio Silveira, reafirmou o compromisso da entidade com o reconhecimento e a valorização da profissão. “Nossas prerrogativas são registrar, fiscalizar e estimular a educação profissional continuada. Esse é o verdadeiro papel do Conselho e temos certeza de que, juntos, iremos somar e engrandecer, ainda mais, todo esse trabalho feito em conjunto para a valorização da profissão”, avaliou o vice-presidente.

Cláudio Petronilho, diretor institucional do CRCSC, falou sobre a importância do networking. “Estamos há mais tempo no Sistema CFC/CRCs e temos amigos em todo Brasil. Isso faz parte de uma carreira com êxito, pois é por meio de contatos profissionais, que muitas oportunidades poderão se abrir”, instigou Petronilho.

O juramento foi realizado pelo novo profissional Vinicius Renan Petik.