CEO da Unimed Florianópolis é o entrevistado do programa Contabilidade em Pauta deste mês

Data: 15 de junho de 2023
Créditos: Maitieli Weber

O programa de entrevistas do Conselho Regional de Contabilidade de Santa (CRCSC), Contabilidade em Pauta, recebe, neste mês de junho, o contador e auditor Richard Oliveira Cordeiro, CEO da Unimed Grande Florianópolis. O gestor tem experiência profissional de mais de 32 anos em empresas nacionais e multinacionais, é membro do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON) e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Em entrevista à vice-presidente Institucional e de Relação com os profissionais do CRCSC, Michele Patricia Roncalio, o convidado falou sobre a transformação organizacional que realizada na Unimed Florianópolis desde que assumiu como CEO, atribuindo à formação em Ciências Contábeis o repertório necessário para liderar essa guinada: “O que a contabilidade forma em termos de capital ético e, ao mesmo tempo, uma situação mais carteasiana, de custódia e registro com controle interno, para mim é um facilitador e catalisador mega importante na tomada de decisão”, enfatizou o entrevistado.

O CEO compartilhou, ainda, curiosidades sobre a sua trajetória profissional e dos desafios da área, e agradeceu a oportunidade em compartilhar suas experiências com o CRCSC.

Confira a entrevista completa neste link!

Currículo completo de Richard Oliveira Cordeiro

Richard Oliveira Cordeiro é contador, auditor, CEO da Unimed Grande Florianópolis, membro  do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON) e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Tem experiência profissional de mais de 32 anos em empresas nacionais e multinacionais.

Possui MBA C-Level Alta Performance e MBA Executivo em Governança Corporativa pela Fundação Getúlio Vargas;MBA Executivo em Auditoria em Instituições de Saúde, Demonstrações Financeiras de Organizações de Saúde pela Universidade Gama Filho; Especialização em Contabilidade Gerencial e Custos pela INPG Business School; É graduado em Ciências Contábeis pela FURB - Universidade Regional de Blumenau.

Sua carreira foi desenvolvida em empresas nos segmentos de saúde suplementar, cooperativas, atacado/varejo, indústria, energia elétrica e mercado financeiro.

Tem expertise na implantação de soluções e ferramentas de tecnologia para promoção da inovação no setor de saúde suplementar.

Possui experiência na avaliação de processos e controles internos, emissão de parecer de auditoria independente, planejamento de auditoria anual, corporate finance, avaliação econômica e modelagem financeira.