CRCSC participa do Conexão Contábil, em Campina Grande (PB)

Fonte: Com informações do CFC
Data: 12 de junho de 2023
Créditos: Maitieli Weber

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais e do diretor institucional da entidade, Cláudio Petronilho representaram a entidade no evento Conexão Contábil Nacional, edição Campina Grande (Paraíba), nos dias 6 e 7 de junho.

Organizado pelo Sistema CFC/CRCs, pelo Conselho Regional da Paraíba (CRCPB) e pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), com o apoio da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), o evento debateu questões relacionadas à atuação do profissional da contabilidade, como educação, agronegócio, terceiro setor, tecnologia e perícia, liderança e sustentabilidade.

Marisa reforçou a importância de estar presente e debater pautas que são inerentes à profissão. “O Conexão Contábil é um evento já conhecido pela classe por trazer temas relevantes e que são tendência de mercado. Participar, absorver conhecimento e trazer para o nosso Conselho de Santa Catarina faz parte do compromisso que temos com os profissionais”, relatou a presidente.

O Conexão Contábil foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do CFC e retransmitido pelo canal do CRCSC no Youtube. Em 2022, o Sistema CFC/CRCs realizou outras edições do projeto, que contemplaram as regiões Nordeste, Norte, Sul e Sudeste, e contaram com a participação de profissionais da contabilidade, empresas e estudantes da área contábil.

A conselheira do CFC que representa Santa Catarina, Marlise Alves, também palestrou no evento. A contadora destacou que um dos grandes desafios dos profissionais da área é a administração do tempo. “Ainda com relação aos papéis que nós exercemos, e aqui as mulheres sabem de todos os seus equilíbrios no dia a dia, hoje trago como desafio a gestão do tempo, que precisa ser controlado”, avaliou. No ambiente profissional da contabilidade, ela destacou a necessidade de saber gerir a sua própria formação. “Agora, já puxando para a parte da gestão de empresas contábeis em si, vejo que, atualmente, não basta mais ser somente o contador técnico, isso independente do gênero. Além disso, é preciso ser visionário e trazer o lado administrador, isso é, gerir as pessoas e os processos”, destacou Marlise.

Você pode acompanhar a íntegra do que aconteceu e de tudo que foi debatido no canal do YouTube do CFC. Clique aqui.